AOS AMIGOS, GRATIDÃO

Falar de amizades é abrir o coração e sentir respeito, solidariedade, apoio e afeto. Penso em cada amigo com carinho fraterno. Revejo o gesto que se tornou inesquecível, o olhar de amparo e de apoio, a presença forte. Escuto o eco da palavra necessária proferida no momento certo, compreendo a eloquência do silêncio.

Não vou citar nomes dos amigos queridos nem tecer-lhes merecidos elogios. Meu escasso vocabulário é insuficiente para expressar o que eu gostaria de dizer. Não me esqueço de nenhum deles. Tenho certeza de que " amigo é coisa pra se guardar no fundo do peito", a sete chaves.

Guardo atitudes simples e carregadas de significado de pessoas que formam meu universo de amor. São como o dia de sol depois da noite chuvosa, descobrem a poesia do vento, das flores, das crianças. Algumas procuram estrelas no céu para me oferecer com a presença, o riso, um sarau, as esculturas de gesso, as corujas preciosas, um livro, um convite, uma palavra benevolente, um palhacinho dengoso, uma mesa cuidadosamente colorida de vermelho. Tudo isso me faz acreditar na beleza do ser humano.

No entrecruzar de experiências, é confortante contar com os amigos. Conviver com suas aventuras é tomá-las para nós mesmos, identificando-nos com elas e as introjetando em nossa imaginação, para enxergarmos o mundo de modo diferente.

Meus amigos são seres comuns, expressam anseios comuns, mas têm a forma mais audaciosa e mais vigorosa de mostrar bons sentimentos, fé na vida e ética em seu comportamento. Formamos uma fraternidade amparada por importante vínculo.

Lindita
Enviado por Lindita em 16/09/2015
Reeditado em 16/09/2015
Código do texto: T5384489
Classificação de conteúdo: seguro