Tarefas de hoje

O Poeta melhora o Homem!

Montanhas a remover, leões não pra matar, mas preservar, coelhos não sofrerão com cajadadas, cumprir nosso papel sem espalhar papel ou quaisquer sujeira, vamos tirar do rios os pet pra sobrar lugar aos peixes, poluamos menos, sem queimadas, nosso ar precisa cuidados, precisamos dele, a vida precisa. E nossa água, já imaginaram que não temos nem como chorar se ela faltar, a seca desidrata. E que os animais não nos sirva de alegria estarem cativos, mas que nos liberte a alma sabe-los libertos, brindar o sol, dançar na chuva, aconchegar-se no frio, colher os frutos, espalhar flores em cada passo da nossa alegria, vamos nesse caso pensar azul, respeitar outros cinquenta tons de cada preferencia. Ganhamos nossa passagem de vinda e estadia, nessa colônia de férias chamada vida, vamos então aproveitar essa estada, será divertido todo esse aprendizado é nossa chance de reciclar nossa conduta dentro de cada um de nós tem o melhor, vamos dar então nosso melhor e quando então estivermos a caminho da estação de retorno nossa bagagem de saudades que levamos ou deixamos estará repleta e nos proverá até o novo reencontro.

Lembranças: Se uma montanha desaba soterrando a planície, altera todos os seus planos.

Você já parou pra ver nascer o sol, pode ser que amanhã só haja sombras, pode ser que amanhã...

Você já parou pra ver o por do sol, pode ser que amanhã não tenha sol, pode ser que amanhã...

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 17/09/2015
Reeditado em 28/09/2016
Código do texto: T5385410
Classificação de conteúdo: seguro