Monotonia

Um dia desses, Marcelo entrou numa fria, de graça, e tudo por falta de oportunidade, estava em casa atoa, muda de canal e nada de interessante na TV, pega o note e nenhuma novidade na internet, fuça o Smartphone e não encontra nada de novo nos aplicativos, queria de qualquer jeito sair daquela monotonia entediante, vai no portão de casa e não vê ninguém interessante na rua para se jogar uma boa conversa fora, foi aí que teve uma péssima ideia para a ocasião, ir lá na rua do Frank, seu amigo da escola, que vivia contando vantagens, sempre tinha uma peripécia nova para contar no dia seguinte ocorrida em sua rua, pensou, ´´lá deve ser uma maravilha``, e assim foi o Marcelo, atrás de alguma novidade, embora sempre tenha desconfiado que aquelas estórias mirabolantes relatadas e vivenciadas pelo amigo, fossem inventadas, mas mesmo assim, teria que tirar a prova real.

Chegando lá, Marcelo percebe que a rua do amigo, apesar de ter algumas crianças brincando, não é lá muito diferente da sua, toca a campainha, cumprimenta o Frank e já vai logo perguntando:

- Cadê o pessoal "manero" que você disse que tinha aqui?

O amigo fica um tempinho calado, sem entender no início, mas logo desperta e responde:

- hoje, o movimento por aqui tá meio fraco, depois do almoço ´´ cê sabe né?``

faz mais uma pequena pausa e continua.

-Aqui tá parado, mas, ´´ vamo ali que eu sei onde tem movimento.``

Seguiram os dois ladeira abaixo, no final da rua, adentraram um beco estreito, passaram por uma matinha e enfim, chegaram a uma praça feia, mal cuidada, cheia de pessoas esquisitas, papos estranhos, objetos suspeitos, estórias não muito legais, não demorou muito e começou uma gritaria, alvoroço de gente correndo e a Polícia atrás, distribuindo o cassetete em quem tivesse na frente, inclusive no bobo do Marcelo que ficou para trás sem saber o que fazer, pensando, ´´correr pra quê, eu não fiz nada``, seu amigo Frank, a essa hora, já esta bem longe, contando mais uma novidade, mais uma peripécia para quem quiser sair da monotonia ou saber algo novo.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 19/09/2015
Código do texto: T5388045
Classificação de conteúdo: seguro