O HOMEM PRECISA FAZER EXERCÍCIO MENTAL – 3 ...


 
No texto anterior: O HOMEM PRECISA FAZER EXERCÍCIO MENTAL – 2... Analisando a triste, pobre e podre realidade (social), nos mais variados estilos, observava que:

Quando se analisa algum membro (do corpo) paralisado, tanto de animais quanto seres vivos em geral, será possível perceber que a falta de uso vai fazendo com que (aquele membro) fique atrofiado...

Considerando esse fato, e, aplicando o exemplo à nossa triste, pobre e podre realidade, enquanto sociedade de seres humanos, entendo que: UM GRANDE E GRAVE) PROBLEMA EM NOSSO PAÍS É A FALTA DE EXERCÍCIO MENTAL (PENSAR)... E, ISSO EM DIVERSAS ÁREAS DA VIDA...

Dizendo isso, alguém poderia achar que estaria me referindo apenas a esfera política... MAS, SE FOSSE APENAS ISSO, SERIA FÁCIL DE RESOLVER O DILEMA DO SER HUMANO...

Na realidade, SE FAZ NECESSÁRIO O SER HUMANO COLOCAR A MENTE PRA FUNCIONAR, AO INVÉS DE ANDAR FAZENDO CAMPANHAS CONTRA OU A FAVOR DESSE OU DAQUELE LADO...

CONSIDERE:

POR QUE O SER HUMANO TEM MANIA DE RÓTULOS???

EM MEU ACHÔMETRO, TANTOS DESAJUSTES SOCIAIS ACONTECEM PORQUE O SER HUMANO (em sua maioria) SE DIZ INDEPENDENTE DE DEUS!!!

Continuando a questão, citarei um texto da BÍBLIA, que se refere a importância da transformação (crescimento, maturidade, desenvolvimento) do ser humano, a partir de sua capacidade racional (exercício da mente):
Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo (separado) e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS. (Romanos 12:1–2).

CONSIDERE, POR QUE ESSA REFLEXÃO CONTINUARÁ...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/09/2015
Código do texto: T5388047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.