Quem quer, faz das tripas coração

Amores vão, amores permanecem. Apesar de partirem, eles continuam em algum lugar dentro de nós em forma de poesia. E, em meio ao caótico dia a dia de relações diversas e tampouco duráveis, a alma pede por algo mais. Um conforto no peito alheio, um olhar de contentamento. Não importa o que exatamente, mas com quem. Quem quer viver isso com você, não pode simplesmente desaparecer por uns dias, nem se entregar pela metade por um meio dia. Porque tudo que é pela metade também é falta, espaço não preenchido, insatisfação. A pessoa tem a responsabilidade de proporcionar o conforto e o olhar que você quer, se não assim, pois então que nem seja. Quando se trata de amor, nada mais ou menos agrega. Ou é paixão, ou é desapego. Quaisquer coisas no meio dessas extremidades magoam mais. Quero dizer, tudo é um risco, as incertezas existem mas sejamos fáceis de nos relacionar. A vida já é tão difícil.

Há, porém, quem não colabora pra isso. Há pessoas que simplesmente não estão a fim de outras e é só isso. Não é o atraso no encontro, o compromisso na hora de marcar um almoço, a mudança de humor por conta do estresse na conversa nem a bateria do celular que acabou no momento em que a mensagem foi recebida e visualizada. Às vezes, é apenas uma falta contundente de interesse e mais do que isso, a falta de empatia para dizer que não quer. Porque, meu bem, quem quer, faz das tripas coração. Quem quer, sai de madrugada bater na sua porta porque sentiu falta do seu sexo, abre mão do churrasco rotineiro da família para comer pastel na feira com você, surpreende você tanto com beijos quanto com aquele livro que você queria, escuta a sua música preferida para entrar no seu mundo e ainda tem tempo de viver a vida dela mesmo dedicando uma parte dele a você. Quem quer, está disposto e disponível. Nem sempre disponível, mas sempre que possível e sempre disposto. Quem quer, faz dos órgãos com funções limitadas coração ou coisa vital. Quem quer, sabe, prioriza.

Então, não deixe que lhe digam palavras sem coerência com as atitudes, não deixe que batam a sua porta sem bagunçar a bela casa que é o seu corpo. A bagunça pode ser a ordem nos dias monótonos. Porque pessoas que querem de verdade são raras. Por isso, quando aparecem, causam alvoroço, provocam caos. E num mundo onde pessoas são substituíveis e vitimas de avaliações feito produtos com direito a descartes e matches em aplicativos de celular, quase ninguém está acostumado com demonstrações de afeto. Então quem dirá disposto a dar afeto. Falta poesia. Falta se entregar. Falta o excesso. Falta sentir falta. Falta querer mais, ter foco e se doar. Do contrário, seremos todos vulneráveis às trocas de saliva e não de experiências.