A CULTURA QUE NOS DEIXOU SAUDADE

Já estão sendo reeditados, graças a tecnologia, em DVDs, os grandes filmes das décadas de 50, 60 e 70, da época de ouro do cinema americano. Podemos ver hoje, em nossas casas (e gostaríamos que os nossos filhos também vissem), as grandes obras, tais como, Suplício de Uma Saudade, Dr.Jivago, Assim Caminha a Humanidade, Palavras ao Vento, Os Dez Mandamentos, Casablanca, O Manto Sagrado, Trapézio, Nunca Deixei de Te Amar, Juventude Transviada, Love Story, Imitação da Vida, 36 Horas, O Ébrio, Madame X, Adeus às Armas, enfim, uma infinidade de filmes que marcaram na vida das pessoas que tiveram o prazer de viver na época chamada de Anos Dourados.

Isto sem falar nas músicas compostas e interpretadas pelos grandes cantores, tais como, Frank Sinatra, Nat King Cole, Jonnhy Mathis, Louis Armstrong, Sergio Endrigo, Charles Aznavour (os internacionais) e os brasileiros, Nelson Gonçalves, DAlva de Oliveira, Cauby Peixoto, Vicente Celestino, Altemar Dutra, Agostinho dos Santos, Francisco Alves e muitos outros que nos deixaram saudades e que tinham em suas almas a interpretação de um sentimento inigualável.

Sabemos perfeitamente que gostos não se discutem, mas, indubitàvelmente, o que foi realizado naquela época, para nós, tornou-se incomparável e inesquecível.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 24/06/2007
Código do texto: T538977
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.