QUEM PROCURA ACHA. SERÁ?

Procuro um assunto para escrever. Inspiração em baixa, creio que queimou algum neurônio em contato com tanta umidade que assola o Rio Grande. Vou buscar no Google, afinal ele é tão sabido, entende de tudo, responde sempre. Mas todo o cuidado é pouco, pois se há algo que acho deselegante, feio e burro é plagio. Coloco uma palavra, surgem várias opções. Escrevo outra, mais várias opções. Mais uma e mais um leque de opções. Puxa, será que todo mundo já escreveu sobre tudo? Não existe um tema, um teminha qualquer, até meio sem graça que não tenha sido escrito? Um ponto? Uma vírgula? Pois é, até sobre isso muita gente já escreveu. Foco na fumaça que passa frente aos meus olhos e em vez dela me inspirar, me vem o pensamento de que o cigarro é nocivo. Mas não adianta escrever sobre os males do cigarro, isto todo mundo sabe, inclusive eu e continuo fumando.
Eureka! Quando Arquimedes estava tomando seu banho (banho público) descobriu um método para calcular o volume de um corpo e teria saído nu, às pressas pela rua, dizendo: “Eureca!” (achei, em grego).
E eu que pensei ter achado um assunto, vi no Google que centenas de pessoas já escreveram sobre a origem de "eureka". Deve ser porque isso aconteceu há muito tempo e deu tempo de tantos escreverem. Melhor parar por aqui para não correr o risco de sair rua afora como Arquimedes. Até porque com essa chuvinha fria o mínimo que eu vou conseguir é um belo resfriado!
                                                                             Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 22/09/2015
Código do texto: T5390269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.