Papai do Céu

Na missa, durante a leitura da Palavra, alguém, no fundo da Igreja, falava em um tom mais elevado do previsto para o momento. E um olha, outro olha.... Ela vem, senta- se ao meu lado, com uma menininha linda , de cabelos encaracolados, de 3,4 anos. Num repente me puxa, fica de braço dado comigo e me diz: " Hoje faz um ano que a mãe dela morreu. Mandei rezar uma missa. Ela não quer ir embora. Está sentindo a mãe dela aqui." Mas, aquela senhora estava inquieta, queria sair daquele lugar. Convidava a criança para ir embora, mas ela respondia: " não; papai do céu, papai do céu " Não suportando a ansiedade, pega menina pela mão, dizendo que a levaria ao banheiro. A criança saiu protestando: papai do céu. Papai do céu. Eu estava gripada, soprava um vento frio, mas permaneci no mesmo lugar, esperando por elas. Se eu saísse poderiam pensar que me esquivava da companhia. Eu queria acolhê- las no coração. Olhei várias vezes para a porta, e, a mulher inquieta, não voltou.

A criança não me saiu da memória. Que pena! Ela parecia sentir -se tão próxima do seu Papai do Céu.

Bom dia! Sintam - se abraçados pelo Papai do Céu.

olyndabassan
Enviado por olyndabassan em 28/09/2015
Código do texto: T5397478
Classificação de conteúdo: seguro