Mas será o Benedito.

__ Que diferença faz, se eles ou elas, sejam lá como queiram ser chamados, que diferença faz se estão ou não com seios de silicones, se tiraram os genitais ou não, para mim não faz a menor diferença, não tenho preconceitos, não sou a favor e nem contra; o que fazem é problema deles e não meu.

__ Como assim Mário, então você não tem opinião formada, esse é o assunto do momento, a impressão que tenho que nosso país está dividido ao meio, metade é a favor dos homossexuais e a outra metade é contra, como você não tem opinião a respeito, ou você realmente não se importa ou está com medo de opinar, não da para ficar em cima do muro.

__ Você está dizendo que estou com medo André, é isso mesmo, você acha que tenho medo? Que estou em cima do muro?

__ Para ser sincero eu acho que sim, você simplesmente não diz nada, está sempre se esquivando do assunto, isso para mim é medo.

__ Olha André deixa eu te dizer uma coisa, para mim funciona assim: Não tenho medo, embora muitos tenham, e ficam com receio de expressarem as suas ideias e serem mal interpretadas, homofobia hoje é crime, mas veja bem, é exatamente isso que eles querem; que o assunto seja discutido e que vire polemica, que haja briga entre grupos e pessoas, que haja ódio e agressões, essa é a ideia, quanto mais se fala nisso, mais vira assunto; será que você não percebeu, e dai que um homem resolve virar mulher, colocar seios e tirar o pênis fora, e dai que uma mulher resolve virar homem e se casar com outra, a vida é deles, eles fazem dela o que quiserem, entende. Por isso não discuto o assunto.

__ Mário eu tenho outra pergunta, posso fazê-la, você me permite, já que essa é sua opinião.

__ Caramba André, será que não podemos comer em paz, que coisa nem na hora do almoço você me deixa em paz, fica falando o tempo todo.

__ Posso ou não fazer a pergunta?

__ Vai pergunta logo, e vê se depois me deixa comer sossegado.

__ Não é a toa que você é meu melhor amigo aqui do escritório, bom vai lá então. Você é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo? Sim ou não?

__ Eu sabia, mas será o Benedito, deixa esse assunto pra lá, que coisa, mas como te conheço a mais de vinte anos e sei que você não vai me deixar em paz, eu respondo ok, mas com uma condição, que da sua boca não vai sair nenhuma outra pergunta, pelo menos até terminar o almoço.

__ Eu te prometo que não falo mais nada Mário.

__ Essa pergunta é simples para uma pessoa que é gay, e certamente te responderia que sim, mas a mesma pergunta causaria furor e embaraço a um religioso, que daria mil explicações para apenas dizer que não é a favor, já para mim que sou nulo, que não tenho religião, te repondo da seguinte maneira, o que uma pessoa faz do corpo dela é da conta dela, se ela vai se casar ou não com a pessoa do mesmo sexo, isso é da conta delas, eu apenas acho que deveria de ter mais respeito de ambas às partes, ao invés de se preocuparem em se atacar, deveriam na verdade de se preocupar com outros problemas que assolam o nosso país, e não perder tempo com esse tipo de conversa, com discussões que não leva a nada, de uma coisa eu sei, nascemos iguais, e morreremos também iguais, a terra vai comer tudo, seja natural ou não. Entende amigo, por isso não me atento a essas coisas.

__ Tá certo, você tem toda razão, tem tantas pessoas passando fome nesse país, e as pessoas ao invés de tentarem ajudar ficam se preocupando se fulano ou bertano é isso ou aquilo, é tudo pura perca de tempo, o melhor é cuidarmos de nossas vidas.

__ Agora por favor come quieto André, e me deixa em paz.

__ Ok Mário não está mais aqui quem falou.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 28/09/2015
Código do texto: T5397715
Classificação de conteúdo: seguro