BONITINHA MAS ORDINÁRIA

A ex prefeita da cidade de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite,mais conhecida como ´´prefeita ostentação`` , acusada de fraudar licitações e desviar recursos destinados à merenda escolar, estava foragida e se apresentou à Polícia Federal.

Como se não bastasse as evidências corruptas relatadas, a larápia, ao se apresentar, ainda quis posar de boa moça, dizendo não saber que estava sendo procurada e que se encontrava realizando serviços voluntário numa aldeia indígena, dessa vez, tenta ludibriar a polícia e todo povo brasileiro, com uma lorota das mais absurdas, é muita humildade para quem ostenta luxúria e extravagâncias nas redes sociais.

Isso, nada mais é que um retrato fiel da atual conjuntura política reinante em nosso país. antigamente, as tramoias eram mais bem articuladas, os fraudadores tinham receio até mesmo de serem citados em prováveis falcatruas, agora, com o advento das ´´pizzarias``, banalizou-se o medo por um flagra ou de uma prova qualquer revelar alguma falcatrua, qualquer um, principalmente os políticos, sabem que estamos diante de um código penal ultrapassado e benevolente, que ao julgar os corruptores da lei, os condenam com penas irrisórias com relação aos crimes praticados, portanto, diante de uma rápida e tosca avaliação, políticos como essa ordinária ex prefeita, sabem que o crime por aqui, de uma certa forma, compensa, e tiram sem dó a merenda escolar da boca de crianças carentes ostentando para quem quiser ver.

Não podemos também, ao avaliar essa questão, achar que há somente um responsável ou que a culpa é da lei que favorece esses crimes, o cidadão deve ter em mente que também faz parte desse processo, que os políticos que lá estão, fomos nós que os colocamos ao ingenuamente vendermos nossos votos, agora, eles cobram o preço, com juros e correção, para ostentarem por aí.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 30/09/2015
Código do texto: T5399718
Classificação de conteúdo: seguro