Recortes para Nhô Nhenhé

Recortes para Nhô Nhenhé



Roda Viva de 28.09.15 - “os jornalistas presentes vergonhosamente se colocavam ao lado do governo mais corrupto que o Brasil já conheceu. Nada disso impediu Janaína Paschoal, professora de Direito Penal na USP e autora, ao lado de Hélio Bicudo, do pedido de impeachment de Dilma, de peitá-los com respostas certeiras acerca da corrupção nos governos petistas. Ela também fala sobre o autoritarismo do Partido dos Trabalhadores“.

Nhô Nhenhé é o traço marcante do Brasil que não deu certo, aquele que não se capacita, não estuda, não dialoga, tem medo da verdade. É o tacanho rasteiro de beira de estrada, o jagunço, Lampião é seu ídolo, a pistola deve estar debaixo do seu travesseiro e a ignorância, seu estandarte.

Oro por aqueles que não tem acesso a educação, deveriam ter, fujo do analfabeto prático que sabe soletrar e formular sentenças, mas não sabe do que fala.


Notícia em 30.09 - Ministro entrega que Lula, quando presidente, fez lobby na África para a Odebrecht. Deslize foi capturado pela PF em trocas de email com o então ministro do governo Lula e a empreiteira. “Estive, e o PR (presidente) fez o lobby“, diz o email apreendido pela Polícia Federal nas buscas realizadas na sede da empresa.

Nhô Nhenhé não tem nome. Falta de caráter `as vezes gosta de se valer de anonimato. Ele desconhece o diálogo e assim jamais irá compreender que a “Liberdade deve correr mais solta do que o fluxo de capital. Liberdade deve significar mais que livre comércio de bens e serviços. O mundo será livre quando houver liberdade de expressão em todos os países. Quando houver liberdade de credo. O mundo será livre quando arrancarmos os grilhões da tirania, seja sob a forma de fascismo, escravidão econômica, hostilidade étnica ou a esmagadora opressão do fanatismo partidário. A opressão grotesca não é aceitável só porque foi institucionalizada“.

Nhô Nhenhé supõe que o artigo que o levou a lançar perdigotos e se mostrar perdido no tempo e por fim assinar embaixo suas convicções de que se as coisas sempre foram um lixo elas devem continuar assim ainda não sacou que, além de precisarmos nos unir e melhorar, individual e coletivamente, muitas bocas sibilam idêntica oração: ESTAMOS VIVENCIANDO UMA DITADURA CIVIL onde DOIS PARTIDOS, PT E PSDB TÊM OBSESSÃO PELO PODER, ENQUANTO O BRASIL CAI NUM ABISMO PROFUNDO.

Ou Nhenhé ganha alguma bolsa, ou é daltônico mental, visto que o que ele ataca trata sobre comunicação e divulgação de fatos. Nada mais. Isso não é piada ou picuinha de torcida futebolística. Está faltando remédios, a mesa menos farta, tem trabalhador que mal consegue pagar a conta de luz, 50 mil mortos por anos, abatidos como moscas por meliantes soltos graças ao descaso do Estado, crianças sem escola, idosos desamparados, como é que se pode, em sã conscência, bater palma para esses lunáticos delirantes?

Nhô Nhenhé, peço-lhe, encarecidamente, não volte mais, não mande e-mails ameaçadores ou de qualquer espécie. Meu espaço é para exposição de idéias, não alvo de ataques de entrevados. A própria maneira como você disponibiliza sua tarja neste sítio - Nhô Nhenhé - já embute a erva daninha, senão o câncer do qual o Brasil precisa se livrar. Disse certa vez um sábio que se um cara é um bom vizinho, se dá uma ajuda e ri de vez em quando, pensa no próximo, se age com compaixão e tolerância então ele é meu irmão. Pouco me lixo se ele não leu os clássicos, pra qual time ele torçe e por qual doutrina política se inclina. O que beira o insuportável é gente que tenta convencer o povo que os cultos são frouxos, privilegiados e só querem menosprezar os outros. Então dizem: "ele pode ser culto, mas eu sou de fala simples como você". Tipo de coisa perigosa, especialmente quando sabemos que a educação pode ser o remédio contra o crime, a pobreza, as drogas e o ódio.

Vade retro, Nhô Nhenhé. Oxalá personagens como você, no futuro, não saiam do âmbito do folclore e vivam apenas nos livros de Monteiro Lobato. A gravidade do momento presente torna inconcebível a hedionda postura de cúmplice de bandido e há de receber de volta toda essa negatividade em dobro.
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 01/10/2015
Reeditado em 08/07/2020
Código do texto: T5400328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.