ASSALTO A MÃO ARMADA

A cada dia que passa, fico mais indignado e revoltado ao assistir os noticiários que não param de pipocar as notícias escabrosas vindas de integrantes do poder, todo dia tem assunto relacionado a corrupção, propina, desvio de verbas, lavagem de dinheiro e por aí vai.

É tanta ladroagem se repetindo que, às vezes, nem nos damos conta de que está sendo divulgada uma nova informação, fato este que nos deixa a impressão de que o noticiário está nos relatando um fato passado, já que, na maioria das vezes, os autores são sempre os mesmos ou seus afiliados. Outra impressão que nos fica, pela constante divulgação de novas fraudes e falcatruas, é a de que se trata de algo normal na política, inclusive, já ouve parlamentar pronunciando que isso sempre existiu por aqui, desde a época do império, outros, entram e saem da cadeia, com a cara mais lavada do mundo, como se fossem coitadinhos, injustiçados, ao serem presos só porque botaram a mão no dinheiro alheio, vê se pode, para mim, isso nada mais é que, assalto a mão armada, coisa de bandido mesmo, a única diferença é que o bandido de rua está, na maioria das vezes, portando uma arma de fogo, já o bandido de colarinho branco, porta uma arma mais letal ainda, uma caneta.

Muitos ainda não se deram conta disso, mas, a nossa situação é grave, beiramos o abismo, queremos pedir socorro e não temos a quem recorrer,se nada mudar, onde formos, desprevenidos, tenhamos a certeza de que em alguma redondeza e em qualquer escalão, haverá sempre a oportunidade de alguém meter a mão em nossos bolsos.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 02/10/2015
Código do texto: T5402037
Classificação de conteúdo: seguro