A Força de um Desejo

A maioria de nós já ouviu que, com pensamentos positivos consegue-se realizar quaisquer desejos.

O único problema é; como é esse tal de pensamento positivo? Afinal, quando desejamos algo, pressupomos que pensar positivamente é ficar pensando "forte", fazendo afirmações positivas, etc.

Mas quantos de nós já não nos frustramos e, quase às portas da tão sonhada realização? Geralmente, "quase" conseguimos o emprego, acertar na loteria, ganhar o concurso, etc.

O que falta ou está em excesso afinal?

Os "manuais" dizem que é preciso acrescentar emoção ao pensamento, mas mesmo sabendo disso, é difícil dosar..., conscientemente.

Como a maioria das pessoas, também aprecio flores, mas sou literalmente obcecada por gérberas. De qualquer tipo ou cor, esqueço da vida quando tenho oportunidade de apreciá-las. E no meu trajeto diário, costumo passar de carro ao lado de um jardim que possui diversas delas em cores variadas, mas não posso me demorar apreciando-as pois fica numa curva fechada de uma rua estreita e congestionada. Só dá para desviar os olhos da estrada por parcos segundos.

"Como gostaria de poder passar mais devagar para melhor apreciá-las"; eu sempre pensava...

Um dia, tive que voltar a pé para casa pois meu carro apresentou problemas mecânicos durante o percurso e tive que deixá-lo numa oficina. Andar a pé era algo que eu absolutamente não tinha hábito, há anos!

Ao passar pelo jardim das "minhas" gérberas, pude me dar ao luxo de parar e encher os olhos com suas belezas, me extasiando longamente como que para gravá-las na mente.

Naquele momento percebi que estava realizando o meu desejo. Sem carro e com uma conta alta na oficina para pagar...

Coincidência?! Não creio.

Eu havia seguido o "manual" de forma correta, embora inconscientemente...

Depois disso comecei a me lembrar de outras diversas "coincidências" que haviam me ocorrido e penso que passei a entender melhor o tal do "pensamento positivo"; um desejo sincero no coração, uma forte emoção relacionada ao desejo, e a "visão" da realização do mesmo.

O universo nos dá exatamente o que desejamos, de um jeito ou de outro...

Assim, eu havia realizado tantos "desejos", alguns desagradáveis, sem perceber; o pensamento "negativo", impregnado de emoção, tinha os mesmos poderes dos "positivos"!...

Naquele incidente, fiquei triste pelo carro, e feliz pelas gérberas, ou seja, o universo não fica pesando consequências, apenas corresponde às nossas emoções e desejos.

Quem deve pensar nas consequências somos nós...

Como bem diz o velho ditado:

"Cuidado com o que desejas, pois poderás ser atendido."

..........................................

Allba Ayko
Enviado por Allba Ayko em 03/10/2015
Reeditado em 15/07/2022
Código do texto: T5402637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.