A origem do homem.

Segundo Darwin, o homem tem a sua origem dos macacos, você acredita mesmo que nos viemos do macaco? Parece um pouco absurda essa teoria, não é mesmo Jorge.

__Porque absurdo? Porque você acha que os estudos de Darwin são meras teorias? Pode dizer Mateus, eu sei que você defende as teorias da Bíblia, e toda aquela história da criação e da origem do homem a partir de Adão e Eva.

__ Eu já te expliquei que não é teoria, é algo muito serio, viemos de Deus, ele nos criou a sua imagem e semelhança, criou todas as coisas, está tudo na Bíblia, é só você procurar, a bíblia é um livro completo e confiável.

__ Perdoe-me Mateus, mas tenho fortes motivos para crer em Darwin, creio que o homem evoluiu e vem evoluindo, esse é o ciclo natural das coisas, veja as crianças de hoje, são tão mais inteligentes quanto nos éramos. Minha mente é racional e puramente cientifica, acredito no que os olhos possam ver as mãos tocar e a ciência provar.

__Você não muda mesmo né Jorge, sempre querendo por a ciência acima de Deus, jamais a ciência será superior a Deus; é loucura pensar assim sabia.

__ Você me surpreende Mateus, deixa eu te dizer uma coisa: Somos amigos desde o colegial, a acredite, não sou contra você ter mudado de religião, nem ligo, achei até legal, você parou com as bebedeiras e com as drogas, mas parece que você sofreu uma lavagem cerebral no que desrespeito a ciência evolutiva.

__ Diga o que quiser amigo, antes mesmo de me converter eu tinha a mesma opinião sobre a origem do homem, eu só não manifestava minhas ideias. E para sua informação, Darwin se converteu no fim de sua vida desmentindo sua teoria da evolução.

__Olha amigo me desculpe, mas já vi que nossa conversa não vai chegar a um consenso sobre a origem do homem, sou um cientista, você um religioso, somos opostos, o retrato da sociedade deste tempo, a ciência dos descrentes e ateus, contra a religião dos que se dizem Cristãos. Quem está certo, e quem está errado? Ambos dizemos poder provar com evidencias as nossas ideias, mas a verdade é que não provamos nada com isso.

__ Belas palavras senhor cientista, estou impressionado.

__ Obrigado, senhor pastor, mas é melhor irmos tomar um café na cantina da faculdade, é por minha conta, depois continuamos o assunto.

__ Tudo bem vamos lá então, depois do café debateremos outra questão muito importante que essa sobre evolução, e até o presente momento sem resposta.

__É qual seria essa tal questão?

__ Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

__ Lá vem ele, sempre provocando, digo nada viu; vamos tomar nosso café anda, café vai despertar o seu celebro adormecido.

__ Então vamos, tenho provas hoje.

__ Eu também, tenho três.

__ Bom boa sorte para nos então, as duas mentes mais brilhantes da faculdade, e a mais bonita e pacifica amizade entre o homem da ciência e o homem da religião.

__ É isso ai, viva a nos, homens de bem.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 04/10/2015
Código do texto: T5403659
Classificação de conteúdo: seguro