Senhor Futuro, o mistério

E de uma hora para outra a criança envelheceu! Já assistiu o filme “O curioso caso de Benjamin Button”? Acontece que com essa criança o processo foi ao contrário, porém não deixa de ser um caso curioso.

Tinha apenas sete anos. Acordava cedo, ia à escola, brincava e fazia as tais danações que sua mãe tanto se queixava. Era uma criança como outra qualquer. Parecia muito feliz. Dizia que quando crescesse teria o emprego “mais legal do mundo” e jamais iria se arrepender de suas escolhas. Costumava aconselhar a mãe a não se preocupar com os problemas, pois viver deveria ser mais proveitoso. Sua mãe lhe respondia: “ quando você for adulto vai entender que a vida não é perfeita”.

A criança, não contente, dizia: “Sempre serei feliz! Um adulto criança”!

Depois de um dia cheio de risadas, jogos com os amigos e uma sopa quentinha na janta, sua mãe o colocou na cama e beijou-lhe as bochechas desejando boa noite.

O dia amanheceu. Ao colocar os pés no chão, o pequeno otimista achou seus pés estranhos e bem maiores. Olhou as mãos e elas estavam maiores também. Tentou levantar rápido, mas seu corpo parecia não ter a mesma força. Foi até o espelho na porta do guarda-roupas e tomou um susto! Sentia que era ele, apalpava seu rosto que não parecia ser o seu! Gritou a mãe. Ela não veio.

O quarto era o mesmo, mas a mobília havia mudado, exceto a cômoda de madeira que estava no mesmo lugar. Ficou confuso e teve uma crise de choro. Foi então que entrou uma jovem vestida de branco e um enorme crachá escrito Joyce. Ela logo disse: “Bom dia, meu adulto-criança favorito”!

A resposta foi: “cadê minha mãe”? A enfermeira riu e apontou o porta-retrato na cabeceira da cama. Lá estava a mãe, tão bonita de mãos dadas com sua criança que, agora com setenta anos, se nega a lembrar da vida que escolheu tão transbordada por “coisas” de adultos.

O senhor Futuro prometeu a sua mãe que seria sempre feliz! Envelheceu nos anos que lhe atentaram a dignidade humana. É assim, tão curioso, que o garoto Futuro tenha se tornado tão velho em uma tranquila noite de sono.

Michele Valverde
Enviado por Michele Valverde em 05/10/2015
Reeditado em 11/05/2022
Código do texto: T5405071
Classificação de conteúdo: seguro