OUVIDORIA
 
            - Alo...
            - Alo.
            - Quem está falando?
            - Ah! Perdão... Bom dia Ouvidoria da A. A. F. F. R. em que podemos ajuda-lo?
            - Ouvidoria do quê?
            - Ouvidoria da A. A. F. F. R. - Associação de Auxilio a Familiares de Falecidos Recentes, em que podemos ajuda-lo?
            - Bem! Acontece que meu tio faleceu à semana passada e hoje recebi uma conta da funerária. O valor é absurdo, uma fortuna. Não tenho como pagar tanto dinheiro.
            - Bem senhor, nesse caso, acreditamos que seria melhor o senhor aderir ao nosso plano A. M. F. E. P. – Assistência Master Financeira, Espiritual e Psicológica - dos associados da A. A. F. F. R. Nossa assistência Financeira disponibilizara um crédito no valor de sua dívida para com a funerária. O pagamento será em vinte e quatro parcelas, debitadas automaticamente em sua conta corrente com juros de mercado. Já a assistência Espiritual lhe enviara por e-mail um tutorial com trinta e cinco orações das mais diversas seitas nacionais e internacionais para que o senhor e sua família possam orar pela alma do falecido. Enquanto que nossa assistência Psicológica disponibilizara um número de telefone que funciona vinte e quatro horas por dia, onde, uma de nossas atendentes poderá ouvir suas lamentações, lamúrias e reclamações por trinta dias.
            - Ora! Tenha paciência, eu não quero nada disso.
            - Então como podemos ajuda-lo senhor?
            - Eu quero é abrir um processo contra a funerária que, além de cobrar um absurdo, fez um velório muito chinfrim.
            - Nesse caso senhor, o senhor deverá entrar na nossa página na internet e preencher todos os campos do R. A. C. T. – Requerimento de Ação Contra Terceiros e após a sua assinatura e a assinatura do seu tio no referido documento, encaminha-lo via correio ao nosso D. J. P. F. – Departamento Jurídico de Pessoa Física.
            - Assinatura do meu tio? Como? Ele está morto e enterrado!
            - Mas senhor, veja bem, ele não foi o usuário dos serviços prestados pela funerária?
            - Claro...
            - Nesse caso só com a autorização do usuário dos serviços e sua expressa concordância é que podemos mover uma ação contra a prestadora do serviço. O senhor entende?
            - Ora quer saber do que mais? Vá a P.Q. P.
            - Calma senhor. Eu entendi a sigla não precisa traduzir. Nós da A. A. F. F. R. agradecemos a sua ligação e lhe desejamos um bom dia...
Toim... Toim... Toim...
            - Desligou... F.P.
 
Claudio De Almeida
Enviado por Claudio De Almeida em 07/10/2015
Código do texto: T5407397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.