VALORES: ESTES SÃO IMPERECÍVEIS...

Há valores que são enaltecidos por várias correntes religiosas, mas que acima de tudo expressam um sentimento de religiosidade; as palavras podem não serem idênticas, entretanto, no fundo tem o mesmo sentido...

Ontem, como hoje fazem enorme diferença em nossas vivências diárias.

Quantas manchetes negativas poderiam ser evitadas, se tivessem incorporado nos atos de cada um. Sei que para muitos nossas palavras soam como repetitivas; mas, como estão fazendo falta no quadro atual de nossa sociedade: Pátria; o que damos a Ela em retribuição por tudo que recebemos?

Cidadania: A estamos exercendo com dignidade?

Valores: Quais os que buscamos?

O acúmulo de bens transitórios a qualquer custo? Mesmo que os fins não justifiquem os meios?

Além das virtudes cívicas, há as virtudes Moraes; apregoadas e enaltecidas por inúmeros Missionários, elos entre a Terra e o Céu, para que nossa Fé não esmorecesse diante dos percalços de nossa existência terrena...

Sem Ela, - a Fé! - esmoreceríamos em nossa caminhada; vacilaríamos na Esperança e até nos imorredouros princípios, que devem manter em nosso íntimo a chama inapagavel; que é importante acreditar, sem esmorecer, que o Bem é a única alternativa que nos proporciona a Paz de consciência, por estarmos cumprindo o dever que nos cabe...

No atual quadro conflitante que a sociedade assiste, perplexa! Diante de fatos que faltam agregar estes valores para o bom desempenho de suas funções: Que jamais os interesses pessoais estejam acima do coletivo; são os testes difícieis para alma; não usufruir vantagens pessoais nos exercícios de seus cargos públicos; pois quem lá está em posição de destaque, deveriam acima de tudo servir com honestidade, com probidade administrativa em seus mínimos atos; apesar de que perante a Lei todos são inocentes até se provar o contrário...

Em resumo a vida em si é um constante aprendizado; e haverá momentos que virá a tona o nosso nível de ser: Se os valores reais foram incorporados em nossas mínimas atitudes; em que é colocado em cheque, se a regalia do poder político, não enfraqueceu a prática de milenares virtudes, mas nem por isto deixaram de ter sua validade no momento presente da vida de cada um...

Que nossas palavras finais destas breves Reflexões do Cotidiano de hoje, sejam de otimismo; o Brasil é superior a qualquer tipo de crise; e cumprirá, - apesar de alguns sé ticos darem permanente destaque ao “caos”. - em que há indícios inegáveis que o país está mudando para melhor, e cumprirá com galhardia a grandiosa Missão em que está predestinado...

Curitiba, 21 de setembro de 2010- Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje é 08 de outubro de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/10/2015
Código do texto: T5408569
Classificação de conteúdo: seguro