Poker e Dilma

Se existe duas pessoas fãs incondicionais de Dilma Rousseff, eu sou uma delas. Admiro a presidenta, pela sua história de vida nos tempos da ditadura militar, pela sua carreira de executiva vitoriosa, pela sua coragem pessoal e, claro, pela sua honestidade pessoal. Dilma não só paece honesta, ela é honesta. Cadê as contas secretas de Dilma, sua riqueza, sua fortuna?? Que crime ela cometeu pessoalmente?

Vejam bem, pelo que leio a seu respeito e ninguem contesta, até agora ela conseguiu comprar com suas economias um imóvel em Porto Alegre, modesto para os de classe média alta, uma bicicleta e colete de exercício. Mais: não empregou ninguem da familia, não é dada a mordomias, vive uma vida quase espartana. Isso é um fato. Inegável.

Mas se é honesta, diigna e corajosa, Dilma é uma das pessoas mais ingênuas do mundo. Ingênua e teimosa. Dilma ainda anão descobriu que está cercada por raposas políticas. Ela não manja nadinha de política.

Não sei se meus raros leitores sabem jogar poker. É um jogo que depende de sorte,mas também de muita malíciae de se saber blefar na hora certa. Se Dilma jogasse esse jogo seria depenada imediatamente porque na bora de blefar eela mostraria as caras, e na hora de mostrar as cartas blefaria. Não é do ramo do poker na política.

Dilma pode cair, a esperteza, o golpe,a incapacidade do seu entorno, a sua falta de jogo de cintura, a sua ingenuidade e, sobretudo, a sua ingenuidade e honestidfade podem retirá-la da presidência, o que será um absurdo haja vista que ela não cometeu crime algum,diferente por exemplo de graudfos da política, todos implicados em processos por delitos, mas o que se quer, o fascismo, é drrubar Dilma. Vou ser muito duro: nunca na história do nosso país houve alguém tão honesto e digno como Dilma Rousseff. Se ela cair não será pelos seus defeitos, mas por suas virtudes. Dilma é uma mulher digna, honrada, corajosa e alguemque honra e dignifica o Brasil. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2015
Código do texto: T5408718
Classificação de conteúdo: seguro