Memórias jamais esqucidas

Preso em meus devaneios, talvez fosse melhor nem voltar para o mundo real ao meu redor, sabia que o que se passava em minha mente foi tudo verdadeiramente ocorrido, mas qual o mal em reviver mais uma vez o que me faz tão bem há tanto tempo? Talvez não há uma resposta a altura. O que da para se saber é o quão importante tu és para mim. Com o passar dos minutos, as lembranças tomam formas, recordo-me do dia em que cheguei no turno matutino, com suas amigas, vc ria e conversava, eu sem jeito, me afundava mais e mais no meu acento. Sem saber o que o futuro havia reservado para nós, continuava com a timidez tomando conta. Ou então a primeira vez em que dialogamos, uma conversa comum, mas que nunca saiu de minha memória. Sentia frio, pedi-lhe que me emprestaste sua blusa de frio, nada de mais, porem era um inicio de amizade que se desenvolvia, as nossas primeiras fotos juntos. Enfim, ninguém esperava mais do que isso, apenas dois colegas de sala em uma rodinha de amigos. Lembro-me alguns meses adiante, eu já percebia a potencialidade desta amizade, no entanto, nem você e nem eu dispúnhamos de um sentimento nos envolvendo. Contudo o destino sorriu para nós e decidiu dar-nos uma chance, foi então que tomei coragem parra dar um rumo diferente, creio que tudo o que se passava em minha cabeça, passava-se na sua, pois não recusou o meu pedido deixando que o destino assumisse o nosso dia-a-dia. As primeiras declarações de um sentimento ate então incógnito, quando disse que não conseguia esquecer, que algo estava em desenvolvimento, sentindo que as nossas promessas não iriam se realizarem, de não envolver sentimentos, tudo em vão, já estava feito. Logo após alguns dias eu não suportei a pressão e dentro do cinema, tomo a decisão de revelar isto a você. Durante um de nossos beijos, sem emitir qualquer som, falei em tom totalmente seguro de si "Eu te amo". Mesmo não sendo audível, sabia o que eu dizia, e então correspondeu-me. Quase um maravilhoso mês tem se passado quando recebo talvez a crônica mais bela e tocante que tive a oportunidade de ler. Tomado pela emoção ao saber que recitaria esses versos para a nossa classe inteira ouvir, sem hesitar por qualquer palavra, um olhar não tão discreto penetrava em minha alma. "O amor é um jogo, espero que ele esteja pronto para jogar". Ninguém alem de minha pessoa poderia interpretar o significado dessas palavras. Elas diziam que as portas estavam abertas para tentarmos aproveitar esta chance. Tomo uma decisão importante, em um sábado de manhã, começara a prepara uma surpresa. Tentando reproduzir o que havia tomado conta da minha rotina. Entrego-lhe os presentes com uma carta que só você entenderia, "Estou pronto para jogar", e foi com estas palavras que aposto tudo o que sinto na esperança de que aceite namorar comigo. E mais uma vez fui correspondido, porém de uma forma um tanto inusitada. Manter um coração apaixonado na expectativa é bem mais profundo. Talvez este seja o obstáculo mais difícil que tenhamos de enfrentar, com rara as conversas, mais raro ainda nos encontrarmos pode ser apenas um teste que o destino está fazendo para saber se a escolha de nos juntar foi correta. Não sei, o que posso afirmar é que na humildade que a vida me ensinou a ter, esperar é a única opção. Sabendo disso, desejo esperar e o tempo nunca parar, para conhecermos mais e mais o que estamos construindo com o esforço e a angustia de largar tudo apenas para olhar no fundo dos teus olhos e dizer sem hesitar, sem ter medo da resposta "Eu te amo, hoje, e até onde o destino nos proporcionar".

Fernandes Filho
Enviado por Fernandes Filho em 10/10/2015
Código do texto: T5410730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.