Duplo sentido

Onofre era um cara fora do padrão. Um pedante, um completo desiquilibrado. Seu crime se encontrava em sua mente, era o homem que vivia duplos sentidos. Tudo para ele era malícioso e imoral, era algo que fugia do controle, quase que instintivo. Esse modo de vida lhe custou capítulos interessantes e alguns até indeléveis em sua existência. Quando criança ele sentiu a primeira manifestação de perversão moral quando recebeu um presente de sua tia:

-Gostou do mini-golfe querido? Pra jogar é só acertar a bola no buraco! Seu tio adora jogar.

-O papai também gosta de bola no buraco, precisa ver com a empregada, titia, é uma beleza!

Tia Estela corou na hora, a mãe desmaiou e a avó quase morreu engasgada com um caroço de azeitona. Daquele momento em diante tudo tornava-se sujo e baixo. Na escola, Onofre recebeu a primeira suspensão por que respondeu onde o soldado desconhecido foi enterrado, e quase foi expulso pela diretora quando ela perguntou qual era a vantagem de ser um gozador.

Onofre também viu-se enrascado nos vários ambientes de trabalho por onde passou, afinal, devido à sua falta de freios na língua não havia patrão que suportasse, certa vez quando estava empregado em um mercado uma cliente indagou se seria mais conveniente ao invés de cebolas "levar pepino". A resposta rendeu-lhe mais uma demissão. No lava-car, o patrão caiu no dissabor de perguntar se Onofre havia "guardado a mangueira", esta quase virou caso de polícia.

Com o passar do tempo Onofre perdeu amigos, empregos, namoradas, até o dia que conheceu Hilda, aquela mulher valia qualquer sacrifício. Ele prometeu fazer terapia. Na primeira sessão o terapeuta quase acionou a segurança após perguntar se Onofre estava a vontade para "introduzir a sessão".

Após alguns dias ele sentia-se seguro para conhecer a família de sua amada, seria um jantar simples sem muitas cerimônias, mas para Onofre foi um verdadeiro "teste de fogo", ele teve que deixar passar tiradas antológicas. Quando Sr. Ramos comentou com sua esposa "Berenice, você faz o melhor frango assado do mundo!" Onofre tremeu e suou frio. "Eu uso spray de tempero nas asas e lambuzo bem as coxas!" completava Berenice, nessa ele quase sufocou, a avó de Hilda, solícita ofereceu cajú de sobremesa, "Se chupar até o caroço é mais saboroso querido!" ele ficou roxo e por pouco não desmaiou.

Assim, Onofre aprendeu a controlar o "vício", casou-se, teve filhos, viveu o resto dos seus dias em paz e felicidade plena. Já em seu leito de morte, ele resolveu confessar à sua inconsolável esposa que sofria deste terrível desvio de personalidade, Hilda perguntou se não sentia-se realizado por nunca tê-la "machucado por dentro". Onofre deu seu derradeiro suspiro...