Vil papel.

__ Quem o matou?

Perguntou um dos detetives.

__ Estão dizendo lá no departamento que foi imperícia médica, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo o que de fato aconteceu.

__ Será mesmo Carlos, será mesmo que foi imperícia médica, afinal, quem foi que saiu com essa conversa.

__ Olha Diego, que fique só entre nos dois, mas isso ao que me parece, tem cara de ser do Leandro, esses dias eu estava em um dos banheiros do escritório, de repente entrou o Leandro e o Vinicius, os dois estavam comentando o caso, eu ouvi tudo, eles nem perceberam a minha presença.

__ Caramba Carlos, isso é muito serio, olha as proporções que a coisa tomou, daqui a pouco essa conversa cai no ouvido do delegado, ai a coisa vai ficar pior.

__ Sabe o que é pior? É a família desse cara, como ficam? Eu não ia dizer nada, mas como já estamos falando do assunto, até vídeos dizem que tá rolando na internet.

__ Que tipos de vídeos Carlos, como assim, mais essa agora.

__ Eu não vi, estão dizendo que um dos enfermeiros que participou da cirurgia gravou alguma coisa com o celular, e na gravação tem uma voz que ao que parece ser do médico dizendo que tinham errado onde não poderia errar.

__ É o que estou dizendo, escuta só, se fosse um pobre qualquer que tivesse morrido nas mãos desse médico por imperícia, não daria nada, mas como é um cara famoso e cheio da grana, vão cair em cima para saber o que aconteceu.

__ Vamos esperar para ver né.

__ Fala sério, é uma vergonha esse nosso país, como pode, é isso que me revolta, uma simples cédula de papal mexe com o caráter das pessoas, como pode bens tão preciosos valer simples cédulas de papel; bem que a minha avó dizia, “ Meu filho, o dinheiro é a causa de toda a maldade do mundo.” É bem verdade, veja o nosso trabalho por exemplo, temos que resolver casos de assassinatos, de pessoas que na sua grande maioria tiram a vida uma das outra por essa simples cédula de papel. E agora isso, essa maldita cédula de papel vai manipular todo esse caso, ao bel prazer daqueles que podem pagar.

__ Pois bem Diego, esse vil papel é que paga as nossas contas, bom ou ruim, infelizmente precisamos dele.

__ Eu sei Carlos, isso me revolta; saber que esse possível caso de imperícia, mesmo que não seja provado, vai passar a ser por força da mídia, esse vil papel que está por detrás de tudo isso, é ele quem matou esse politico.

__ É amigo, e não podemos fazer nada, aqueles que podem fazer, nada faram; é sempre assim né, que novidade tem nisso, nem sei porque estamos surpresos.

__ Vamos então, já estouramos a hora de almoço, vamos levar outra bronca, vai ser a terceira esse mês por chegarmos atrasados depois do almoço.

__ O importante é aproveitarmos bem o almoço, o dia vai ser longo, chato e cansativo, e afinal, a pergunta continua.

__ Quem o matou?

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 11/10/2015
Código do texto: T5411261
Classificação de conteúdo: seguro