A QUEM POSSA INTERESSAR

Somente pra que fique registrado nos Anais do Tempo.

O tom sepulcral presente em alguns escritos meus, não é um Reflexo Cabal da minha Alma. Muito pelo contrário é um Reflexo Cabal da minha arte. Embora a arte esteja tão intrinsecamente ligada a seu criador a ponto de se fundirem em alguns pontos poeticos, criação é uma coisa e criador é outra. Ambos se completam como o côncavo e o convexo, no entanto são coisas absolutamente distintas.

As metáforas tétricas, fúnebres, hediondas... tão ricamente ressaltadas em algumas poesias minhas, são somente, e tão somente arte. Arte nua, crua, expondo vísceras, membranas, ossos sem nenhum eufemismo, mas com a inconfundível magia da poesia.

Por favor, não confundam 'Criação e Criador'.

Agora empresto as palavras do grande Fernando Pessoa para respaldar minha humilde consideração.

"O poeta é um fingidor

Finge tão completamente

Que chega a fingir que é dor

A dor que deveres sente".

(Fernando Pessoa)

Meu eterno carinho a todos os amigos Recantistas.

Edna Frigato

Edna Frigato
Enviado por Edna Frigato em 11/10/2015
Código do texto: T5411281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.