Enfrentando nossos medos

Quantas vezes a dúvida nos lança profundamente na inércia quando temos que tomar uma decisão que até poderá mudar radicalmente a nossa vida? Mas,se nos deixarmos dominar por nossos receios,temores arriscamos de perder mesmo a lucidez,fundamental diante das nossas emoções em meio às escolhas e provas por mais simples que sejam no nosso dia a dia.

O medo nunca foi nem nunca vai ser um bom conselheiro mas isto não significa que temos que ser irresponsáveis agindo exclusivamente por impulso.Absolutamente não!

As experiências que adquirimos através do tempo com nossos erros e acertos também podem ajudar na nossa compreensão, nos dando maior coragem para que com consciência possamos enfrentar as situações mais complexas ou difíceis.Melhor ainda quando conseguimos observar ao nosso redor com um olhar mais ponderado,não tanto crítico,impondo-nos a questão: E se fosse eu no lugar daquela pessoa como agiria então? O mundo está cheio de gente crítica,que aponta os erros do outro,esquecendo de si e do próprio comportamento.Vez por outra vale uma paradinha pessoal a fim de refletirmos mais acerca de nós mesmos e das nossas atitudes sobretudo com relação ao novo,dando espaço à sensibilidade, buscando aquele equilíbrio entre razão e sentimento.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 15/10/2015
Código do texto: T5415486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.