PARABÉNS PROFESSOR

Sou formado em Educação Física, já dei aulas na escola pública e senti na pele o que um professor passa diariamente em uma escola, é antes de mais nada um herói, um guerreiro incansável no desempenho da arte de ensinar, é um artista sim, porque não, se muitas vezes, interpreta em sala, esculpe pedras brutas e as transforma em diamantes, desenha horizontes inimagináveis, em verso e prosa canta e encanta para ser bem entendido, até dança se for o caso, constantemente se faz de pai e mãe para completar a arte de bem educar.

Dar aula não é fácil, posso dizer que se o candidato quiser desempenhar e bem essa função, não se achar capacitado para tal, é melhor desistir, para ser professor, a pessoa além de ter as qualidades acima mencionadas, deve, acima de tudo, ter uma boa dose de paciência, a arte de ensinar exige. Deve também, além de competência e responsabilidade, ter a capacidade e o discernimento de se doar, se entregar de corpo e alma nessa tão nobre missão, querer dar sempre um pouco mais de si, mesmo que o reconhecimento não seja o desejado, a profissão exige um algo a mais, por isso, não é para qualquer um, porque ser professor é uma coisa, ser um bom professor, é outra coisa completamente diferente, tem a ver com entrega, doação e abnegação quanto a arte de ensinar bem.

Parabéns a vocês que desempenham com brio essa nobre missão, que exige amor, entusiasmo, compreensão e garbo, uma profissão que não tem o reconhecimento que deveria, mas que, podemos chamar de a profissão das profissões, já que, é dela que se origina e forma os outros profissionais de todas as outras áreas, o professor é acima de tudo, um formador de opinião, um orientador diverso, alguém capaz de indicar os melhores caminhos, um facilitador para os melhores entendimentos e desafios, um guia confiável e respeitado.

Parabéns a você, mestre, desejo-lhe força e saúde para que continue guiando mais e mais alunos à linha imaginária e infinita do saber.

Sou eternamente grato pelos bons mestres que passaram pela minha vida, que contribuíram pela minha formação e pela pessoa que sou, merecem com certeza meus aplausos, minha admiração e não poderiam estar de fora dessa pequena homenagem e de um modo em geral, parabenizo a todos os professores, se tem uma categoria que merece aplausos, essa, é a de vocês, parabéns guerreiros.

GILMAR SANTANA

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 15/10/2015
Código do texto: T5415587
Classificação de conteúdo: seguro