SE GRITAR PEGA LADRÃO...

Esse samba muito antigo, nunca foi tão atual, em tempos de tanta música ruim nas paradas de sucesso, se Bezerra da Silva tivesse gravado hoje, esse ritmo, com certeza estouraria, venderia bilhões e todos os outros cantores, de todos os outros ritmos musicais o regravariam para pegar carona no maior sucesso musical desse país e quiçá do planeta.

Qualquer playboyzinho barato, iria orgulhosamente abrir o portamalas do seu carro rebaixado e a praça lotaria, no forró, o couro ia comer e a sola iria gastar com vontade. No funk nem te falo. Seria divertido também, ouvi-lo cantado num belo portunhol de Gardel, até eu iria querer aprender a dançar tango. Quem diria, polêmicas a parte, certamente muitos rapers o regravariam. Seria tema tema de todas as novelas da globo, que não é boba nem nada, iria pegar carona no movimento, gostaria de ouvi-lo na voz de Caetano, mas, já pensou, cantado por Zezé di Camargo e Luciano, deve ser horrível, não sei, talvez não, só vendo, mas, faria sucesso assim mesmo. As escolas de samba brigariam para desfilar com o tema. Seria o ´´rit`` em todos os protestos, trios elétricos se congestionariam em frente ao congresso nacional para ver quem tocaria mais alto. seria o máximo. No carnaval de Salvador e de outros cantos, iria bombar, com certeza.

Os jornais não param de noticiar falcatruas, a cada dia, surge uma nova, com os velhos e os novos protagonistas da política atual, é cada tramoia que surge e que a cada dia deixa o povo indignado e perplexo, mas que, de imediato, nada pode fazer senão cantarolar e tocar a música de Bezerra da Silva.

Seria trágico se não fosse cômico, essa avalanche sacudiria o país por inteiro, mas, deixando um pouco de ser surreal, ficaria feliz se, todo brasileiro que tem um som potente no carro, passasse pelo menos uma vez na vida pela Esplanada dos Ministérios, em frente aos palácios de governos, das prefeituras e demais assembleias legislativas, tocando e cantarolando em alto e bom som, ´´se brincar pega ladrão, não fica um meu irmão,``resolver o problema, talvez não iria, mas, deixaria ´´muita gente boa``de orelha em pé.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 16/10/2015
Código do texto: T5416614
Classificação de conteúdo: seguro