DECÊNCIA

Caminhar, eis a questão primordial para exterminar o stress.

Na calada da noite a gente pensa em fazer várias coisas, sonhos e mais sonhos, mas vem o pensamento negativo e nos roubam esses meios oníricos. As fantasias fazem parte de nossa vivência, ela nos faz reviver o que há de melhor fora da realidade, mas devemos ter os pés no chão, porque a realidade é empírica e desonesta.

Seria como a felicidade, que nada mais é do que o momento em que estamos vivendo, em que um virado de feijão com ovo é a refeição dos deuses, pois a fome é dilacerante. Assim é comumente asseverar-se que o futuro é incógnito e o destino se torna um campo devastado.

A fé, esperança, perseverança, lembrança, são vãs para muitos, pois são incrédulos. Muitos dizem todas essas palavras por falar, porém cogitam em ter Deus no coração, no entanto é mera alusão.

Dou várias voltas na praça onde caminho quase todos os dias e lembro da época em que tinha uma certa soberba, pois me sentia seguro com o trabalho, que asseguro ser muito bom. As forças ocultas estão por todas as partes, principalmente quando existem manipuladores querendo seu insucesso.

Mas a simpatia perseverante é mais forte, mesmo sendo um ser incompatibilizado no pensamento daquele que te pôs excludente.

Assim caminho avenida afora, com esmero de um garoto que pensa ainda em ser um poeta e escritor de renome.

Portanto vamos em busca das virtudes que nos fez nesses anos de pensamento contínuo, onde o ser humano olha o belo pelo prisma da consciência onírica e põe sobre sua cabeça o véu da decência que faz girar a terra como guia de vida e prazer.