Domingo não

Vir para o trabalho no sábado até que não é tão ruim assim, pior que sábado, é trabalhar no domingo, logo cedo, a cama parece agarrar de um jeito mais grudento, bem mais forçado que nos outros dias, mas, a gente faz uma forcinha a mais e ´´vamo que vamo,``

Não posso reclamar, tem muita gente que gostaria de estar no meu lugar, esse pensamento é um dos que motivam e me da mais disposição para enfrentar o batente vencendo a barreira do desânimo. Mas, isso, é só um sentimento inicial mesmo, depois que começa a labuta é só felicidade, seja sábado, domingo ou feriado trabalhar é bom, para falar a verdade, a gente é que faz ficar bom, porque o melhor mesmo, nesses dias é estar em casa, com a família, numa boa, descansando.

Que o trabalho dignifica o homem, oh, sem sombra de dúvidas, mas, quem inventou o trabalho, até que foi bem intencionado, no entanto, não contava que algumas profissões necessitariam ficar de prontidão todos os dias da semana; médicos, bombeiros, policiais, enfermeiros, garçons, motoristas de ônibus, enfim, uma infinidade de profissionais ficam a postos, dia e noite, dando um duro danado para a diversão e segurança dos outros.

trabalhar num dia como hoje, sábado, até que dá, tudo bem, mas, no domingo é um sofrimento dantesco, já houvi alguém dizer por aí que que o domingão é sagrado, também acho.

Se eu disser que adoro trabalhar no domingo , estarei mentindo, agora, se alguém disser que não gosto de trabalhar, estará cometendo a maior injustiça da face da terra, nasci para o trabalho, desde a infância, já me virava, o trabalho é minha vida, me dá sustentação em tudo, sem ele não sou nada, um ninguém, mas, Domingo, não, até venho, mas sofro.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 17/10/2015
Código do texto: T5417718
Classificação de conteúdo: seguro