A vida é um jogo EC

A vida é um jogo. Jogamos diariamente nossa bola de um lado para outro... Corremos pelo campo, às vezes sem rumo na tentativa de acerta a trave do outro lado que nos parece mais agradável, menos sofrida...

A vida até parece um jogo de vídeo game. Parece ser somente virtual, nada real, ou somente real. As expectativas nos traem, como o mundo virtual, onde a beleza real, é sempre super valorizadas. No mundo virtual a cores são exageradamente lindas, as pessoas exageradamente honestas, exageradamente valentes, exageradamente tolerantes... Uma farsa virtual... Uma, infelizmente, farsa virtual

Poucas são as chances de algo virtual dar certo. As amizades que surgem pela internet estão sujeitas, também ao toma lá da cá. Se por ventura um dos lados não dá continuidade ou ,por algum motivo demorar em dar respostas, pronto... a amizade já cedeu lugar a outro, mais importante, mais agradável, mais receptivo, sem chance de você se explicar, amizades surgem e desaparecem no tempo de um click. As amizades desaparecem como que por encanto. Não há aquela presença do abraço, do olho no olho, de sentir a emoção do outro, a tristeza do outro... O virtual só quer o lado bom, e deleta o lado ruim, que, infelizmente existe no mundo real. Tudo, que é virtual é passageiro, salvo raríssimas exceções. (Antes que me peguem no pé, minha filha encontrou o marido num relacionamento virtual) . Eles vivem bem... o mundo real com as dificuldades, com as diferenças, que existem entre eles, coisa que o virtual não aceita pois ele simplesmente deleta quem ele não aceita, de quem ele não gostou da foto,, das opiniões fundamentalistas ou conservadoras do outro... É fácil se desvencilhar do sujeito “chato” pela internet. É a virtualidade em tudo em nossa vida, mudando para melhor e para pior.
MVA
Enviado por MVA em 19/10/2015
Código do texto: T5420102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.