SAUDOSISMO? NÃO!

Alguns afirmam que saudosismo é coisa de velho. Eu discordo. Sentir saudades ou nostalgia não é sinônimo de velhice. Quem tem saudades é porque vivenciou coisas boas. Certamente que a juventude é, pelo menos para mim foi, a melhor fase da vida. Mas ninguém é jovem para sempre. Faz parte do ciclo natural da vida física. A gente vai amadurecendo, o corpo, é óbvio, vai envelhecendo, mas a alma, esta podemos manter jovem até o fim de nossos dias nesta Terra. E é nela que arquivamos os momentos bons, as coisas que fizeram nossa alegria na infância, na adolescência, na juventude. Portanto, quando eu gosto de ouvir uma música lá dos anos 60, não quer dizer que sou saudosista. Quer dizer que a música é boa e acompanhou gerações. Se eu falar dos Beatles e dos Rolling Stones, tenho certeza que dá para contar nos dedos um jovem que nunca ouviu falar ou não conheça uma música deles. Quem, dos jovens de hoje, não ouviu o U2, o Queen? O Rock in Rio 2015 está ai para não me deixar mentir. Quando eu digo que admiro demais o Il Volo que, embora seja um grupo jovem atual, é porque eles cantam a antiga e boa música italiana, cantam a boa música americana de Elvis Presley e Frank Sinatra, cantam canções antigas em espanhol. Músicas que encantaram gerações e fazem parte da cultura musical atemporal. Isto é saudosismo? Não! Isto é música de bom gosto. Portanto, felizes daqueles que vivenciaram os tons musicais entre as décadas de 50 e 90, porque esses têm bagagem musical de primeira. Tenho pena de alguns jovens de hoje, porque não são todos, que se ligam naqueles cantores de uma música só, naqueles artistas que passam como um meteoro e nem rastro deixam. E para não dizer exatamente o que penso, prefiro encerrar e nem falar no funk... as imagens estão aí e uma delas é de crianças!
                                                                                     Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 20/10/2015
Código do texto: T5421159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.