CRIME DE INCOMPETÊNCIA!

De acordo com a legislação brasileira, são muitos os crimes de responsabilidade, inclusive do chefe do Poder Executivo, basta dar uma lida na Lei 1.079 de 1950, para constatar a exigência de coisas como “probidade”, “a guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos”, “a lei orçamentária”, entre outras coisas.

Observando as redes sociais, percebo que muitas pessoas estão se juntando para ações de mudança de leis, e também para construção de novas leis, onde as penas seriam muito mais duras.

Bem, não sei se alguém já montou um site, um grupo, ou seja, lá o que for, mas eu quero construir uma Lei. É!

Não é qualquer Lei, será a Lei que tornará crime a INCOMPETÊNCIA.

Mas não será só para os agentes públicos e políticos, será para todos os brasileiros. Explico:

Se a pessoa quer ser funcionário público – e aí estão contidos até mesmo todos os do Poder Judiciário – têm que ter COMPETÊNCIA. Se quiser ser político, vejamos prefeito ou vereador – têm que ter COMPETÊNCIA.

E, ainda, se quer ser mãe ou pai de alguém – têm que ter COMPETÊNCIA.

Oras bolas, a pessoa um dia acorda e resolve que vai ser candidato a um cargo político, é artista ou tem carisma, vai lá e ganha a eleição, ok, mas eu pergunto: E A COMPETÊNCIA?

Até quando vamos aguentar gente que não têm a menor ideia de leis sendo “diplomada” para o Poder Legislativo?

E no Poder Judiciário? Até quando vamos aguentar um recém-formado, que decorou os códigos e leis, mas que não têm nenhuma experiência de vida, resolvendo nossas vidas?

Até quando vamos ver mulheres e homens fazendo bebes como quem chupa um picolé, sem a menor possibilidade de criar e educar suas crias?

Até quando vamos ouvir absurdos como lua melhor que sol, estoque de vento, culto a mandioca, mulher sapiens, e um sem número de completas idiotices, enquanto acaba com a economia de um país, destrói a maior empresa de petróleo, desestabiliza bancos públicos, enfim, até quando vamos tolerar a INCOMPETÊNCIA?

Mas e a pena para os incompetentes? Eu, como sou muito razoável, os condenaria a passar o resto da vida em uma ilha chamada "ilha dos incompetentes". Um lugar onde não tivesse hospital, cadeia, escola, casas, alimentos, enfim, nada de constituição federal, nada de direitos humanos. A pena é: PERDE TUDO E VAI PRA ILHA DOS INCOMPETENTES! Só isso.

E, falando sério, acredito muito em Sócrates quando diz: “Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.”

Mas nem sei se realmente foi Sócrates o autor de tal verdade, dizem que se Platão não escreveu, então não existiu, tá vendo como não sei?

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 21/10/2015
Código do texto: T5422745
Classificação de conteúdo: seguro