Coisas para as quais eu não nasci

Não nasci para fazer atividades físicas e manter meu corpo em forma. Forma de quê, aliás? Ele já tem uma forma. De corpo humano.

Não nasci para ser mãe. E isso não quer dizer que eu deteste crianças, ou que só porque apresente certa empatia, eu vá querer ter uma. E nem quer dizer que eu nunca vá ser mãe. Quer dizer que eu não nasci pra isso. Entendem?

Não nasci para ser dona de casa. Cozinhar, passar e limpar. Isso não significa que eu não possa gostar ou ter um bom desempenho em alguma dessas tarefas. Eu só não nasci pra isso.

Não nasci para casar de véu e grinalda e festa e comemorações. E batizados, e casamentos, e formaturas e chás de bebê, etc. E isso não quer dizer que eu não possa eventualmente, achar bonito uma cerimônia dessas.

Não nasci para agradar a opinião alheia. Encaixar-me nos padrões. Não nasci para me comportar de acordo com o esperado. Que esperado? Querem um conselho? Vocês nem deviam estar esperando por nada. Como diz uma amiga: quem são vocês na fila do crepe?

Não nasci para fazer social. Não consigo disfarçar se não gosto de algo ou alguém. Não gosto de falsidades. Então não me pergunte o que não quer ouvir, porque provavelmente, eu vou responder.

Não nasci para seguir à risca qualquer ordem. Serei um cavalo de viseira e não vou questionar nada que está à minha volta?

Não nasci pra “fru-fruzinhos”, mimis, frescuras, floridos, tons pastéis. Não nasci pra comédias românticas, saladas, verduras e legumes. Não nasci pra cultivar o preconceito e a ignorância. Não nasci pra horóscopo. Não nasci para ser “feminina”. Não compreendo nenhum dos significados desta expressão.

Não nasci para não falar palavrão. E não, isso não me faz menos educada que quem passa a vida utilizando de eufemismo para dizer o que quer, camuflada nas boas maneiras.

Não nasci para porcaria nenhuma. Não nasci para nada além do que eu queira.

Que aliás, hoje é composta por determinadas coisas. Amanhã, pode não ser as mesmas. Não nasci para continuidades, nasci para movimento.

Não nasci para dar explicações.

Não nasci para dizer que o que todos querem ouvir.

Nasci para dizer o que quero falar.

Anelise Passos
Enviado por Anelise Passos em 22/10/2015
Código do texto: T5423265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.