FRASES DE EFEITO

Imagine quando Nietzsche disse “Aquilo que não me destrói, me fortalece.”

Isso deve ter sido dito em um contexto, e eu como sou muito curiosa fui pesquisar, adivinha: O cara tinha sífilis terciária.

Não localizei o texto de onde foi extraída a frase, mas conheci um pouco do autor que morreu louco. Não que eu queira menosprezar um filósofo, filólogo, mas se ele vivesse nos tempos atuais é muito provável que estaria nas ruas.

Eu, pessoalmente acho que o que não me destrói provoca grandes estragos.

E o Schopenhauer? Esse disse: “A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos.”

O cara devia estar passando por uma fase de vacas magras, ou então não queria emprestar dinheiro a alguém. Essa frase é típica de mesquinhos. Assim, tipo: “Sou tão superior que nem preciso de dinheiro pra ser feliz, você precisa?”

Fala sério. Todo mundo precisa de dinheiro, e claro que dinheiro não é tudo, mas ajuda pra caramba.

“O defeito é um monstro que não procria.” Olha aí o Pitágoras errando feio. Hoje em dia um defeito encontrou com outro, procriaram muito e ainda deixaram os defeitinhos soltos pelas ruas da cidade.

“Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.” Dalai Lama, desculpe, mas têm muita gente experimentando o sucesso sem renunciar a nada, apenas sendo inteligente. Não acredito em renúncia pelo sucesso.

Tô sendo soberba? Não, apenas não sou obrigada a concordar com tudo e com todos, mesmo os que vêm sendo cultuados pela população a séculos. Eles falaram coisas que eu concordei, mas muita coisa que discordo, e devo lembrar a todos que Hitler era bastante inteligente, a ponto de dizer esta pérola: “Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.” Parece que cabe bem nos dias atuais.

E antes que falem que sou nazista, não concordo com muito do que Hitler disse e concordo muito com outras falas de Nietzsche, Schopenhauer, Pitágoras e Dalai Lama, apenas não acho que ninguém é unanime em suas palavras e pensamentos.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 22/10/2015
Código do texto: T5423614
Classificação de conteúdo: seguro