cidades inesquecíveis do nosso interior

Desde 1987, quando conheci a cidade Barbacena, MG, muito conhecida por "Cidade das Rosas", apaixonei-me perdidamente. Situada às margens da rodovia BR-040 em direção à Belo Horizonte, além ser igual a qualquer cidade mineira pela cordialidade peculiar do mineiro, Barbacena tem algo mais, pois o seu clima é realmente maravilhoso, as mulheres também são lindíssimas, e é importante, como muitas das cidade de Minas Gerais, pois foi testemunha de uma parte da história do Brasil.

Realmente Barbacena é maravilhosa em toda a sua plenitude, além de ser uma cidade altamente católica, pois suas igrejas históricas fazem parte do cenário da cidade. Outra importância de Barbacena é a famosa escola da Aeronáutica, a EPCAR - ESCOLA PREPARATÓRIA DOS CADETES DO AR, uma das melhores do país e preparam os jovens para a formação dos pilotos militares em Pirassununga, SP.

Por tudo isso, tenho saudades de Barbacena.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 26/06/2007
Código do texto: T542385
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.