Dias de ausência

Tenho estado ausente do Recanto das Letras devido a problemas pessoais que têm me impedido de me concentrar e escrever e isto me fez ver que, nos dias que não escrevo, eu sou incompleta. Muitas vezes, eu me perguntei por que tenho habilidade para escrever se esta não me fez ganhar minha independência financeira nem conseguir minha sonhada liberdade, porque preciso de liberdade para viver a vida e, consequentemente, aprender a viver. Digo isto porque só aprendemos a viver vivendo. Ler muito nos dá muito conhecimento, mas não experiência e sabedoria, e eu necessito de sabedoria para alargar meus horizontes e entender melhor as pessoas, pois considero meu ponto de vista ainda muito limitado.

Escrever não me faz mais feliz nem melhor mas, quando escrevo, aproximo-me mais da minha natureza e os dias que passei sem escrever me ensinaram que ninguém deve permitir que sua natureza seja violentada nem sufocar sua parte mais instintiva. Que ninguém pense que me refiro a instintivo falando que alguém deve ser como um selvagem, mas que as pessoas precisam ser mais espontâneas e naturais, apenas isso.

Que os companheiros do Recanto possam entender que não andei ausente por má vontade de minha parte.