AH, O VENTO!

Aprendi em criança, e creio que todo mundo também, que o vento "é o ar em movimento". E que bom que existe o vento! Já pensaram uma paisagem parada, estática, sempre igual?
É ele encarregado de funções importantes na natureza e, sem ele, muito da vida se extinguiria na Terra. É ele que carrega o frio, que traz aquele calorzinho gostoso, que trasporta as nuvens de chuva. Pode-se dizer até que ele é um dos "padrinhos" das plantas, ao trasportar o pólen de um lugar para outro. Ajudado pelos passarinhos, que seriam os outros "padrinhos", é óbvio.
O vento tem beleza e amedronta ao mesmo tempo. Eu gosto do vento norte que faz, aqui no Sul, levantar a saia das prendas. Mas não gosto do vento frio, o tão conhecido "Minuano" dos gaúchos. Ele é belo quando se transveste de brisa e sopra à beira mar! Mas, como eu disse, ele amedronta também. Quando se transforma em furacão, quando vira tsunami e destrói cidades, mata pessoas, deixa no desabrigo tantas delas.
Mas, assim como tudo neste mundo tem dois lados, o bom e o ruim, assim é o vento. Ele se encaixa nas leis naturais e, por isso, não foge à regra. Seja como for, melhor o vento do que a falta dele. Porque pesando prós e contras, sua função é imprescindível!
                                                                                  Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 26/10/2015
Código do texto: T5427659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.