Neste vaivém... O Brasil está..., na democracia ambulante.

Tempos atrás, não sei dizer quando... Alguém sentado em algum lugar, ou talvez, quem sabe..., sentado em uma pedra, visualizou o Brasil a uma análise que; neste vaivém, do mar morto. O Brasil no poderia ficar, pois pensava no futuro daqueles que viriam, e, assim, numa linha reta fez um diagnóstico da situação desejada. Então desta forma o ponto de partida foi pensar no destino de um todo, os quais, as realizações dos nossos sonhos, no qual vencer a torcida contrária e dizer que, o meu País, é um País democrático. Más será que é, mesmo! Pois, onde se, “acredita”; predomina as indiferenças, as mentiras, as hipocrisias e badernas. Pois onde deveria predominar a ordem de querer o melhor, á, discórdia. A nossa sociedade esta voltada a querer a ter, e, não saber como cuidar da liberdade ainda predomina na nossa legislação. Mas, tudo que parece que esta, bom muitas vezes esta voltada para um “Não;” não pode, não faça, é contra lei e assim vai... Ficamos dando voltas e não saímos do lugar. E, então... Queremos ou não queremos á tão sonhada democracia, ambulante. Normalmente os nossos sonhos são metas á longo prazo, então o nosso vai ficar por último na lista de urgência. Portanto, é curioso eu querer relembrar um fato que apesar de ter a minha opinião formada, fui acordada por alguém que tinha uma opinião concreta sobre a democracia no Brasil. Estava eu, em, uma conferência Nacional, dos direitos de uma pessoa idosa, quando um idoso se apresentou como candidato a presidente, e, então ele falou algo, e uma pessoa, o recriminou. Más, quando a pessoa que é, questionada, e sabe do que esta falando. Merece a nossa atenção. E foi o que eu, fiz. O senhor veio, e, se, apresentou e disse; eu me chamo “...” sou aposentado da marinha sei falar inglês, francês, italiano e sou um cidadão brasileiro. E todos que estavam ali, ficaram olhando sem entender porque ele falava das suas particularidades. E por fim, foi questionado quando uma pessoa assustada disse para mim; nossa! Ele disse que é contra a democracia, como ele pode falar assim em público no meio de uma votação, exclamou, ela. Sei lá eu disse. Isto é opinião dele, e ele, deve saber do que esta falando. Embora a visão dele, era contraditória a nossa. Eu, ao trocar algumas palavras com o idoso, entendi a sua visão, quando a uma explicação inteligente. E, assim, bem perto do meu ouvido ele começou a falar baixinho; sabe, porque sou contra a democracia no Brasil! Não...! Eu disse. Então ele falou. Foi quando eu li um livro de um autor que dizia tudo o que era democracia, e foi assim, que passei a entender, que, os brasileiros se perderam, em querer um País democrático e que estão fora da realidade abraçando ideias sem saber se chegarão ao passo seguinte. Porém eu entendo que os nossos desafios não esta na prática, esta na gestão que envolva elementos com atitudes de querer ver o Brasil crescer com abundância de coisas boas, não crescer em miséria, e sim caminhar para o nosso progresso espiritual. Confiar em Deus trabalhando para o progresso do nosso Brasil.. Portanto, é urgente e necessário que avancemos na politica, “do pão repartido” do abraço e da paz.

***Neire Luiza Couto 26/11/2015***

www.neirelu.com

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 27/10/2015
Código do texto: T5428271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.