Gratidão

hoje decidi nao ser cinza. hoje decidi que se o dia me esvair, eu mesma vou me pintar. hoje decidi apenas agradecer a correria, quase agradeci o pé machucado por saber que depois vai doer menos. agradeço por estar nesse metrô, já que é parte do caminho da serenidade, ainda que meu café da manhã mes que vem seja mais tranquilo que minha mente, minha alma. hoje não quero falar muito, então coloquei uma musica mais barulhenta agora, mas sei que a proxima será a mais calma possível. agradeço por estar sem dinheiro nem pra comprar um cigarro agora, já que estou indo me cuidar - ou me matar. agradeço a força do verbo, por me proporcionar fé suficiente pra agradecer até ter deixado meu tenis naquela casa, no sabado, e saber que isso motivará alguns momentos da minha semana. agradeço os gritos ecoados na minha casa, por me darem força pra estar de pé - ainda que esteja sentada agora nessa linha verde a caminho da proxima estaçao que nao sei qual é - nesse horario de pico da cidade cinza. agradeço por esta cidade, por me trazer paisagens, algumas que combinam com meu ritmo concretizado. agradeço por este trabalho, ainda que não seja o que espera, mãe, agradeço tambem à voce por me tornar um passaro, mesmo que hoje se arrependa disso. agradeço ainda ter o ar, ainda que poluido, pra respirar, mesmo quando nao quero respirar. agradeço, enfim, ao céu que hoje decidiu me acompanhar nos tons de cinza. boa tarde.

Carmen Tina
Enviado por Carmen Tina em 29/10/2015
Código do texto: T5430573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.