A decisão.

__ Bom dia a todos, hoje, terça-feira, são vinte horas e cinquenta minutos, estamos reunidos em caráter de urgência; Se faz presente nesta reunião, a consciência, a razão, o sentimento e o caráter. O motivos dessa convocação extraordinária, de estarmos presentes no intelecto de Carlos Almeida, é o fato dele estar neste momento diante de uma importante decisão a ser tomada, mas para isso ele terá que fazer uma escolha. Na primeira opção; ele dará ouvidos ao seu colega de infância, em seu convite para adentrar ao mundo das drogas, a segunda opção; e dar ouvidos ao seu novo amigo que é cristão e o seu convite para ir à igreja. Após tomarmos a decisão a enviaremos ao seu cociente na forma de pensamento. Iniciaremos essa reunião com a palavra da consciência.

__ Bom dia a todos, eu sou a consciência, colocarei a minha opinião e decisão sobre as opções colocadas. Embora o amigo de Carlos o conheça desde a infância, seu ato não convém com a de um verdadeiro amigo, todos nos sabemos o quanto as drogas são prejudiciais à saúde, a primeira vez é de graça, mas depois que ele estiver viciado será escravo da droga, e todos nos sofreremos com isso, meu voto é a favor do Cristão.

__ Bom dia a todos, eu sou a razão, de inicio vou já discordando com o que a consciência disse, Carlos conhece o amigo Diogo há vinte anos, sinceramente não há motivo para preocuparmos, ele vai só experimentar, Carlos é uma pessoa forte, uma vez só não fara diferença. Sendo assim, por que entristecer um velho e bom amigo, que sempre esteve presentes na sua vida, nas horas ruins e nas boas também, meu voto é a favor de Diogo e contra cristão.

__ Temos um empate, o próximo, por favor.

__ Bom dia a todos, eu sou o sentimento, quero que fique bem claro que toda essa situação me entristece muito, vou ser breve, Carlos conheceu Diogo quando ainda nem compreendia o conceito de amizade, ambos cresceram juntos, existe uma ligação muito forte entre os dois, um bonito sentimento que de maneira nenhuma deve ser quebrado; sabendo a longa data desta amizade e a carga emocional sobre ela, não vejo problemas em Diogo oferecer drogas ao amigo, Carlos é mais forte que as drogas, meu voto é contra cristão e a favor de Diogo.

__Temos um desempate, caso o caráter empate a votação, eu darei o voto de minerva, caso contrario, de Diogo ser a opção escolhida a reunião estará encerada.

__ Bom dia a todos, eu sou o caráter, depois de observar tudo atentamente e refletir sobre a questão, acho importante lembrar a todos que não estamos discutindo sobre a amizade de Carlos, e sim sobre a vida dele, haja vista que a decisão tomada dará novos rumos a sua história, sejamos sensatos, a quem vocês querem enganar; droga é droga e pronto, o próprio nome já diz por si só, nunca fez bem a ninguém e nunca vai fazer ela destrói e mata. Por isso meu voto é a favor da vida, ou seja, de cristão.

Um alvoroço se formou na mente de Carlos, do seu lado esquerdo o amigo Diogo insistia para que ele o acompanhasse até a boca de fumo, do lado direito, o seu novo amigo cristão insistia para ele ir para a igreja com ele, lá nas profundezas do olhar de Carlos a reunião continuava.

__ Atenção silêncio, atenção, ordem, por favor. Obrigado... Como foi decidido anteriormente, eu vou dar o último voto que culminara na decisão final de Carlos, sem mais delongas e nem muitas explicações, as palavras que o amigos de Carlos, no caso cristão, falou para ele, adentrou em mim, o coração, por isso vou decidir o melhor para vida dele, meu voto é a favor de cristão, por favor mande essa mensagem no cociente de Carlos imediatamente, termina aqui esta reunião.

Neste momento, que na verdade foi uma questão de poucos minutos, Carlos olha para o amigo e diz:

__ Amo você meu amigo, te conheço há muito tempo, mas o caminho que você está seguindo não é bom, por isso pela primeira vez vou recusar um convite seu, vou à igreja com o José.

Assim saiu Carlos da presença de Diogo e seguiu com o novo amigo até a igreja que ficava próxima dali.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 31/10/2015
Código do texto: T5433483
Classificação de conteúdo: seguro