UM OLHAR SOBRE A ATUAL POLÍTICA E ECONÔMICA DO PAÍS

Antevemos já o total colapso, por ineficácia e incompetência total da Presidência da República em administrar nosso País, especialmente neste momento, em que vivemos uma crise política e econômica colossal sem perspectiva de solução a curto e médio prazo. Na outra ponta da extremidade está o outro poder da república, o legislativo, compostos pela câmara e senado, ambos os presidentes envolvidos em acusações de corrupções e envoltos em disputas políticas pessoais em deferimentos ao bem comum do País, tirando-lhes assim, a competência e a moral de levar adiante projetos que levem o Brasil a um recomeço por dias melhores.

Vivemos hoje, uma apatia constitucional soberba, ante ao crescimento da estagnação de persuasão de negociação entre os dois poderes constituídos – executivo e legislativo – que impedem o País de retomar uma saída milagrosa para esta grave crise de proporções ao seu tamanho. Os presidentes da câmara e do senado, envolvidos em denúncias de corrupção, estão fragilizados e impossibilitados de reconduzirem este processo neste momento tão delicado. A saída, segundo palavras do ministro do STJ, Marco Aurélio, é a incondicional renúncia da Presidenta da República, dos presidentes do Senado e da Câmara.

Estamos vivendo uma situação catastrófica, em que a sangria do dinheiro público, dinheiro este, que seria usado pela saúde, educação, segurança pública e outros projetos de cunho social, estão recheando as contas de políticos em bancos no exterior.

Acreditávamos que o PT, com sua propaganda de ética moral e honestidade fossem realmente a solução ideal de administração para nosso País. Mais o que se viu foi a total fragmentação de um partido que só pensou em tomar proveito em benefício de si próprio, enriquecendo ilicitamente toda a sua cúpula, incluindo dirigentes e parentes.

Hoje mais de 70% da população, incluindo os recebedores da bolsa família, sem dúvida nenhuma foi um grande salto para diminuir a pobreza extrema no País, porém, até eles estão ameaçados com um corte de mais 10 bilhões; estão enxergando o tamanho do prejuízo em seus bolsos que o atual governo vem proporcionando.

Nós temos em mãos um poderoso trunfo para mudar tudo isto, o voto, este sim, tem um colossal poder de fazer toda a diferença, só depende de você.

Ricardo Nunes de Sales
Enviado por Ricardo Nunes de Sales em 02/11/2015
Reeditado em 02/11/2015
Código do texto: T5434925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.