META DO POETA (Série Diálogo Com) ROBERTALESSA/CRISTINA GASPAR

PENSANDO UM POUQUINHO:

Para o verdadeiro artista o caminho mais curto não é precioso, mesmo sendo preciso, rápido e certeiro.A arte que há nele o impede da regalia do imediatismo descompromissado e sem poética.

Como tantos o fazem poderia ele ao estar numa extremidade de um parque, e tendo que atravessá-lo, ir direto para o outro lado e chegar o mais rápido possível à sua meta, ao seu alvo, mas o artista por assim o ser é levado à observar o céu, as nuvens, aves, sentir o vento, parar à sobra de uma árvore onde canta um bem-te-vi, até mesmo tirar os sapatos para poder sentir a grama com os pés; e ao se levantar certamente sentirá o cheiro da terra umedecida pelo orvalho que pregou-se em suas vestes agora marcada pelo momento vivido.

Ao invés de caminhar poderá saltar, ou mesmo dar piruetas traduzindo em sorrisos a sensação do suor da testa e o coração a bater descompassadamente...

A arte que habita o artista é sua conexão com o mundo aparente e o infinito universo que nele habita e que se transforma a cada inspiração e respiração...

... e quando chegar à sua meta, saberá que apenas a estará começando, num eterno reiniciar a vida, pois sua vida é um eterno e vívido encantamento.

.............................. INTERAÇÕES AGUARDADAS .........................

JACÓ FILHO, QUERIDO AMIGO POETA, SEMPRE INTENSO, IMENSO E CARINHOSO COM SEU VERSAR:

"Se passa pelo coração,

É o caminho mais curto...

E dá voltas em emoções,

Faz o artista, ser justo..."

SIM A ARTE É UMA DÁDIVA QUE NOS FORA CEDIDA PELO SAGRADO PARA QUE POSSAMOS À ELE CONECTAR... GRATIDÃO JACÓ QUERIDO.

----------------------- INTERAÇÕES ..............................................

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 03/11/2015
Reeditado em 06/11/2015
Código do texto: T5435995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.