Descriminalização de Drogas

Sobrou um tempinho para ficar à toa... É só ficar à toa que a mente pensa cada uma!...

Tem muita gente a favor da descriminalização da maconha, etc.

FHC, por exemplo, uma pessoa que respeito, é a favor da THC... Com toda a experiência de vida que ele possui, imagino que tenha encontrado algum bom motivo para isso...

Eu sou contra! Considero um risco alto demais para a sociedade, que já tem problemas de sobra...

Diz-se que a maconha pode ser apenas o primeiro passo da jornada para o inferno...

Mas, suponhamos que, sendo legalizado, os usuários sejam obrigados por lei a usarem um crachá indicando essa posição, quando em público. Também deverão entregar suas carteiras de habilitação, sendo proibidos de dirigir quaisquer veículos, inclusive bicicletas.

Como a sociedade se comportaria diante de indivíduos assim?

Será que os receberiam de braços abertos?

Seriam aprovados em entrevistas de emprego?

Poderiam continuar exercendo profissões como, enfermeiros, cozinheiros, babás, etc?

A sociedade estaria preparada para lidar com essa (hipotética) realidade?

E os traficantes, cujo "ofício" exige até a prática de assassinatos? Se tornariam respeitáveis empresários, com ações da empresa na Bolsa?!...

Bem, o assunto/pensamento vai longe...

Uma coisa é ser pró-direitos humanos, participar de tudo o que é passeata, manifestação pública, enfim, estar "antenado" com os novos tempos.

Outra coisa é sentir-se seguro o bastante nesse cenário para confiar sua família aos cuidados de um usuário.

Hoje, vive-se a mercê de usuários de substâncias ilegais, sem crachá, claro; vai da sorte, ou do azar de cada um...

Alguns diriam: "impor crachá é discriminação, os beberrões não usam, álcool pode?!"

Digo como dizia o meu adorado pai:

_ Um erro não justifica outro...

Creio que, para viver bem em sociedade, mais do que a nossa própria vida, devemos cuidar para não prejudicar outras, inocentes...

...........................................................

Allba Ayko
Enviado por Allba Ayko em 03/11/2015
Reeditado em 03/11/2015
Código do texto: T5437020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.