ROTINA




Amanhece.

Descerro as pálpebras lentamente como quem receia a incógnita que lhe acena. A mente ainda torporosa pela noite de descanso nos braços de Morfeu questiona-se quanto ao dia da semana ?! 

Responde à si mesma num monólogo silencioso: Quarta-feira !
Que importa o dia ? Penso em voz alta. Mais um dia que me convida ao cumprimento do dever, envolto na sutileza das interrogações que a vida nos impõe.

Espreguiço-me buscando afastar de mim os últimos resquícios de um sono que teima em fazer-me companhia.Levanto-me. Olho pela janela e vejo a cidade qual uma noiva que se prepara para as núpcias. Um fino véu de névoa se estende sobre os seus contornos enquanto ela, com meiguice e timidez, sorri para mim.Preparo-me e saio. Está frio, muito frio.Fria chuva, diáfana e contínua, como se fora fragmentos de finos cristais soprados pelo vento,cai sobre o véu da noiva atingindo-me. Protejo-me.

A calçada molhada, qual um tapete de cetim estendido sob meus pés, sugere a tristeza refletida dos anjos e arcanjos cujas lágrimas foram vertidas na solidão da noite.Os meus passos ecoam em uníssono no âmago desta manhã que se inicia como se
desejassem acompanhar a melodia do silêncio.Pessoas cruzam o meu caminho ignorando-me.Outras, sorriem um sorriso gelado. 
Sorrio interiormente exteriorizando minha alegria por estar participando desta magia que é a vida.

Restos de lixo jogados no vão da calçada destoam da beleza dos pombos que pousam sobre eles na esperança de encontrarem alimento.Sinto uma grande nostalgia. Ardentes lágrimas chegam aos meus olhos,desejando, talvez,misturar-se à chuva, indiferentes aos sabores distintos,com a nítida certeza de transformarem-se em um rio caudaloso,salgado e fértil.Minh'alma freme em puro êxtase dentro dos limites estreitos de um corpo carnal, perecível, ao qual está aprisionada, qual pássaro engaiolado a se debater na sua prisão, alimentando um intenso desejo de liberdade. A mente viaja célere...

Chego ao trabalho. A responsabilidade do mesmo não me permite transcender-me além de mim mesma.No entanto, enquanto desdobro as minhas tarefas, sonho com o dia em que o ser humano conseguirá enxergar-se no seu semelhante fazendo-lhe tudo que gostaria que este lhe fizessse.
Ainda assim, ouso sonhar!!!



Um dia lindo para todos...Bjs e muita paz!
Imagem:http://www.facene.com.br/conteudo.jsp?pagina=galerias