OS BEATLES E A MUDANÇA CULTURAL

Falar em Beatles sempre faz bem ao coração. Um rock mais leve que encantou toda uma geração, que tem uma legião até hoje de fãs fiéis e que atingiu também as gerações mais novas. Qual jovem nunca ouviu uma música dos garotos de Liverpool? Ou, pelo menos, ouviu porque os pais estavam ouvindo?
Para uma geração que foi responsável por mudanças radicais na sociedade, os Beatles representavam a nova era que, como a alvorada, abria mentes, trazia novos conceitos, inventava modismos, gritava contra a guerra e se inflamava ao som das guitarras e do conhecido "paz e amor". A vida cultural nunca mais foi a mesma depois dos Beatles. A partir deles a música ganhou cara nova e novas caras foram surgindo no cenário musical. Cenário esse que, por décadas, trouxe autores e intérpretes maravilhosos, com letras que tinham conteúdo, com som que tinha musicalidade que agradava o coração e a mente.
Como não se orgulhar de ter feito parte dessa geração que teve tantos talentos, que ainda hoje as redes sociais se encarregam de mostrar e dar a conhecer aos que lá não estavam? E como não entristecer e se preocupar com os rumos que hoje está tomando a música, especialmente no Brasil? Para finalizar, cito um pensamento que li há tempos atrás: "A decadência cultural geralmente antecipa a decadência da sociedade". E não é o que está acontecendo hoje?
                                                                                 Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 06/11/2015
Código do texto: T5439312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.