Liberar o porte de armas? Sim, por gentileza.

Bom, continuando o raciocínio, agora vou falar de uma coisa que sou a favor.

Baseado no fato de que, perante a Lei, eu sou livre para dizer o que quiser, a partir do momento em que eu não esconda a minha identidade, eis o que eu penso:

Como uma profissional apaixonada da área de segurança privada, sou a favor do porte de arma de fogo. Indo na contramão do que alguns alegam, eu vejo benefícios, não porque me convém, mas por motivos lógicos.

O cidadão de bem poderia proteger a sua família, a sua casa e sua integridade. Como? Vivemos em uma sociedade que contraria os bons costumes, onde o trabalhador honesto se submete ao abuso do bandido/vagabundo, que anda armado e é ‘protegido’ pelas Leis dos Direitos Humanos, que eu não consigo entender, mas tudo bem.

Mas existem aqueles irritados do trânsito, aqueles bêbados inconsequentes do barzinho, aquele marrentinho da boate... Todos eles possuirão uma arma, oferecendo risco á sociedade.

Pois bem, é nesse momento que eu arrumo inimizades... Para possuir uma arma de fogo, a pessoa terá que se submeter a uma série de exames práticos, psicológicos, uma avaliação com pessoas especializadas e uma investigação para saber se o candidato possui ‘ficha limpa’, sem antecedentes criminais e afins. Com treinamento específico. Pode não ser 100% eficaz, mas é uma boa peneira.

Todos temos o direito de defender o que conquistamos. Trabalhamos a vida inteira de maneira honrosa, para que em questão de minutos, um malandro que não quer nada com nada e ainda é feito de vítima e protegido por Lei, leve tudo, e você ainda tem que aceitar? Eu não entendo e nem quero aceitar uma realidade dessa. Se eu posso, por Lei, proteger o patrimônio de outros, porque não posso proteger a minha casa e minha família? Porque tenho que aceitar que um vagabundo tome tudo de mim e ainda me mate ou faça algum mal a minha família? Porque quando um marginal morre, ele é injustiçado e não deram uma oportunidade a ele, e quando um cidadão de bem morre na mão de um bandido, faz parte apenas de uma estatística?

Eu acho que precisamos rever alguns conceitos.

Sempre existirá quem diga que a liberação do porte de arma de fogo só vai trazer mais tragédia, eu discordo, acho que vão pensar duas vezes antes de intimidar o mais fraco, de arrumar confusão com quem está sozinho, de surpreender alguém durante um assalto. Tudo isso dentro de uma rigorosa Lei. Se você vai a algum lugar com a intenção de se divertir, não tem perigo de sacar a arma e dispará-la, agora, se você for daqueles que não possuem boas intenções, certamente não terá de maneira lícita uma arma. Leis, documentos, certificados e fiscalização servem para isso.

Eu passei por uma série de avaliações e treinamentos, estou apta para possuir uma arma, só quero defender a minha família, isso é um direito meu, um direito de todo cidadão de bem.

Nota de última hora: É um ponto de vista meu, assim como alguns são contra, eu sou a favor, mas não preciso agredir outros por causa disso. Também não sou a favor da matança, e sim do direito de se defender. Não vou agradar a todos, mas também não vou me calar ou intimidar, sou uma pensadora livre e minha voz nunca se calará. Grata pela atenção.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 06/11/2015
Código do texto: T5439732
Classificação de conteúdo: seguro