Legalizar...? Não, obrigada.

Sabe o que eu acho engraçado? A mania do povo de ir contra as coisas. Não estou criticando, afinal, todos nós temos o livre arbítrio, mas como somos brasileiros/imperfeitos, não sabemos usar isso. A moda agora é ser a favor disso, ser contra aquilo, e nesse meio tempo o País vai afundando.

Eu, como qualquer outra pessoa sã, tenho sim ideias formadas que, para mim, soam como a coisa certa a ser feita, e que, com toda a certeza, para alguns soam como lixo. Vamos ás vias de fato.

A liberação da maconha. Tão polêmico quanto os mamilos. Alguns apoiam a liberação, alegando que acabaria com a violência, que faz bem a saúde porque é natural (?). Bom, eu já não acho que seja assim.

Em defesa, alegariam que na Europa já foi liberado. Sim, concordo que a Holanda foi a pioneira em 1976, porém, em 2012 ela começou a rever seus conceitos, já que a criminalidade havia aumentado significativamente. Coincidência né?

Depois viriam me agredindo, dizendo que deixaria de ser ilícito, pois acabaria com o tráfico. Sim, deixaria de ser proibido, mas devo lembrar que o tabaco é uma droga lícita, e ainda assim é traficado nas fronteiras, os anabolizantes, e alguns remédios, fazendo com que pessoas percam a vida por proteger essa mercadoria. E, mesmo que supostamente acabe com o tráfico, o fornecedor da maconha não ficaria no prejuízo né, partiria para outro tipo de produto, a tal da cocaína, do LSD, crack, e por aí vai. E pra complementar a ‘renda’, partiria para os assaltos, arrastões, e outros tipos de crime. Donos de boca de fumo não gostam de tomar prejuízo, uma vez que a ‘santa erva’ é a mais procurada nesses lugares.

Ah... A maconha é natural, não faz mal a saúde, nunca vi ninguém morrer por causa da maconha, eles diriam...

É, já não tenho boas notícias. O baseado de hoje em dia é totalmente modificado, pra viciar mais rápido. Quem usa sabe muito bem disso, tanto que prefere um tipo específico, o ‘do bom’, Skank, Cristal, e por aí vai. E, realmente, ninguém morre por causa da maconha, e sim pela fumaça, pois todos sabemos que a fumaça é totalmente cancerígena, então haja pneumologista pra salvar essa geração ‘cabeça feita’.

E os adolescentes, que mesmo proibidos por Lei conseguem comprar tabaco para consumo próprio? Já imaginou como seria com a liberação da maconha? Pois é...

Gente, nada contra quem faça uso, até porque, dentro da nossa casa, podemos fazer o que quisermos, e ninguém tem nada a ver com a vida do outro. Agora, dizer que isso trará benefícios... Desculpa, mas não me convence. Quer usar? Que use, só não traga o caos e a desordem aos outros.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 06/11/2015
Código do texto: T5439734
Classificação de conteúdo: seguro