Caminho de Volta

Esquina, encontro casual com uma amiga da terra.

Pense num dia de sol, daqueles que cortam a pele, tão claro que ofusca. Lampeja um dia de festa!

Retorno do caminho para casa, atravesso o "sinal" ...

Deparo-me com um ponto de bicho; homens jogando dominó vizinho a um ponto de táxi.Vejo um homem magro, moreno claro vestindo calça Jeans, tênis branco e camisa de meia azul.

No pulso, um relógio em neon, pitoresco, chama atenção! Segura as chaves do carro e caminha batendo lentamente na perna , o rosto exalava satisfação!

Invade a alma um sentimento que reflete o espírito interiorano; sorri, pois faz parte da minha construção em que sobrepõe qualquer moda.

"Sobe" um cheiro de sol e festa, lembrança da feira do interior. Sentimento em ritmo de alegria , é como estivesse na iminência de uma viagem...

Fazer feira naquele dia, feira de rua! Tomates, cebolas e coentros se misturam com calças, saias, artigos de cama, mesa e banho. Expostos em barracas ao som dos bregas... canções de amor.

Congela por um instante, o sentimento, a tela.

O desejo de chegar em casa e aprontar o dia, arrumando a casa e sendo olhada com alegria; um jeito quase matuto, cabelo preso nuca à revelia; de costas agachada, balaio do meio dia, exala o cheiro de frutas, o cheiro festa.

Um sorriso de dentro para fora que só a alma sabia, vai tecendo companheiro e fazendo companhia.

Que delícia! Terá outro dia?

-----------------------------------------Kênia Costa

kenia costa
Enviado por kenia costa em 07/11/2015
Código do texto: T5440463
Classificação de conteúdo: seguro