DESCOMPENSADA!

A mulher estava cansada naquele dia... Acordou cedo e foi cumprir seus compromissos: Enfrentou trem lotado com criança, e ninguém deu lugar, até que a criança entrou em desespero e começou a chorar e gritar, que queria sentar... Esperou por horas na sala de espera de um consultório e quando finalmente conseguiu falar com o médico, ouviu um diagnóstico deprimente sobre seu filho... Voltou para casa correndo, e tentou pegar a segunda via de uma conta em uma loja que ficava no caminho, mas como chegou com vinte minutos de atraso, não conseguiu... E depois de tudo, lá ia a mulher cansada e frustrada pelo caminho... Mas tudo bem, basta viver um dia de cada vez!

Enquanto caminhava em direção ao ponto de ônibus, reavalia em silêncio como foi sua jornada até ali, quando sem motivo algum, é surpreendida com um grito estridente e ensurdecedor, dentro de seu ouvido:

_HAAAAAAAAA!

Deu um pulo de susto! Suas carnes chegam a tremer... E quando entende que foi uma brincadeira de mal gosto de um grupo de adolescentes, a revolta lhe fecha a garganta! Ela olha séria para eles, que respondem ao olhar de reprimenda, com uma expressão debochada e fingem que nada aconteceu!

Uma das meninas ainda diz, com tom de pilhéria:

_ Cara, faz isso não...

O que a mulher poderia fazer? Nada além de ficar com raiva e desejar que algum dia os folgados levem a lição merecida! Ela segue seu caminho em silêncio, pensando não mais nos contratempos do dia, mas na falta de respeito que viveu e em sua impotência frente a situação...

Mais uma vez seus pensamentos são cortados por outro grito agudo!

Foi a gota d'agua... Ela vira pra traz com a pior careta que aprendeu a fazer na escola: olhos esbugalhados... narinas abertas ao máximo... dentes de fora e as mãos em formas de garra ao lado do rosto... Parecia mesmo uma louca saída do manicômio. E com toda a força de seus pulmões ela solta um urro que deixaria Sherk com inveja...

_HAAAAAAAAAAAAAAA!

Desta vez não deu tempo de disfarçar. O autor do grito que não esperava pela atitude, leva um susto e não tem tempo de desfazer o sorriso irônico. Ele dá um pulo para trás, e sua expressão de riso e susto se misturam, transformando a raiva dela em bom humor...

É claro que ela não riu para ele... Não por falta de vontade, mas para que não perdesse sua autoridade!

O que ficou disto tudo? As preocupações dela foram embora quando visualizou a expressão dele... Sem contar com a certeza de que por muito tempo ele vai sofrer a encarnação do grupo por ter pago o maior mico... Mexeu com a senhora em pleno calçadão comercial e ela revidou sem cerimônias... E ele que queria fazer graça, levou de graça uma gracinha inusitada de uma mãe descompensada!

Mexe com quem está quieto...

Angela Wolf
Enviado por Angela Wolf em 10/11/2015
Código do texto: T5443797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.