De A a Z formamos um texto

De A a Z formamos um texto

Solidariedade

A videira estava com as folhas começando a queimar, prenúncio de uma grande geada que não demoraria a chegar. O inverno aquele ano seria o mais rigoroso desde o ano dois mil. precisávamos abastecer a lareira enquanto as madeiras não umedecesse e se isso acontecesse seria bem difícil a sua queima.

Como todos os anos nessa época é de costume recebermos muitos amigos para o dia de Ação de Graça e logo após o almoço para não perdermos o costume servimos um chá verde para amenizar o peso que a comida havia deixado. Já estava quase anoitecendo quando ouvimos ao longe um estrondo e ficamos todos de sobreaviso, pois a gente não sabia ainda o que havia acontecido. Depois de alguns minutos descobrimos que a terra havia tremido a trinta quilômetros de distancia e o abalo foi sentido em várias cidades inclusive a cidade em que nós estávamos.

Jamais pensei que passaria por isso mas não me deixei abalar. Algumas pessoas já estavam se articulando para conseguir kilos de alimentos e de primeiros socorros para

levar até o local do ocorrido mas infelizmente ao chegar ninguém nos deixou dar nem mais um passo.Os policiais haviam feito barreiras para ninguém passar, pois não queriam que algo mais grave acontecesse e só deixou passar e seguir em frente quem realmente pudesse ajudar aos sobreviventes. Os curiosos poderiam atrapalhar e todos precisavam tomar cuidado, pois a terra estava rachando, uma vez que o abalo fora muito forte e não sabiam ainda se tinha alguém vivo sob os escombros,até que pediram silêncio e puderam ouvir alguém xingando, acredito que seja nervosismo. Veio correndo uma menina por nome Yasmim e disse: Fiquem todos quietos para podermos ouvir. Ela pegou o celular e filmou, mandando no mesmo instante par a Web e foi quando um homem forte apareceu, tinha uma cara de Zangado, mas não, estava desesperado porque precisava de ferramentas para cavar e não tinha.

Antes de tudo acontecer ele havia prevenido a todos que precisavam se precaver, pois a cidade por ser pacata, as pessoas achavam que nunca iria acontecer algo de ruim, mas puderam ver que ninguém está livre e tudo pode acontecer, por isso a prevenção é a melhor solução. Tudo que acontece no quintal do outro pode um dia acontecer no nosso quintal. Ninguém está imune a nada.

Bem que minha mãezinha dizia: É melhor prevenir do que remediar. Mas o que não tem remédio,remediado está.

Confiaram que estavam seguros e olha no que

Deu toda essa confiança. Agora é esperar para ver quando chegará o socorro, enquanto isso, façamos o que está ao nosso alcance e esperemos que gente inocente não sofram as consequências da péssima gestão dos dirigentes da cidade pois os homens que até agora estavam á frente, alguns também estão sob os escombros e precisando de ajuda.

Independente que quem esteja soterrado, não importa se eles nunca fizeram nada pela sociedade,

Jesus disse: Fazei tudo que vos mando, sem restrições. Foi Então que descobriram uma passagem estreita que só dava para entrar alguém que pesasse poucos kilos, teria que ser levinho e de preferência um garoto.

Lubrificaram o corpo do menino, amarraram uma corda em sua cintura e ele desceu conseguindo fazer um sinal de onde eles poderiam começar a cavar sem correr o risco de tudo desabar.

Mas isso serve de exemplo para os próximos que tencionam se candidatar para uma próxima eleição,

Não podemos ser negligentes com a vida humana. A sociedade merece respeito e

O eleito deve procurar fazer ao povo aquilo que gostaria que fizessem por ele.

Porque só colhemos aquilo que plantamos e

Quando semeamos erroneamente o

Resultado é desastroso e

Só nos resta

Tentar modificar a naneira de vivermos para que

Um dia possamos

ver um País sem tantas dificuldades e com menos sofrimento para essa sociedade

Carminha Morais
Enviado por Carminha Morais em 11/11/2015
Código do texto: T5445452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.