A guerra da internet

A internet está em guerra. Sim, oh se está. Você pode pensar que a coisa não está assim tão séria e vai provavelmente continuar aí sentado navegando pelas redes sociais sem ao menos se dar conta de que está num campo de batalha digno de segunda guerra mundial. Mas essas batalhas sangrentas não são feitas com armas ou bombas como na invasão da Normandia ou nas pontes da Holanda. As batalhas estão sendo travadas de forma ferrenha apenas com palavras. Basta você abrir qualquer notícia por mais simples e banal que seja, e taram: As pessoas quase se matam com ofensas, palavrões e xingamentos políticos. É como se ninguém mais pudesse ter opinião na internet ou melhor é como se a sua opinião estivesse certa e nada mais faz sentido. E eu, um mero aprendiz da vida devo ter julgado errado a importância e necessidade de se trocar opiniões. Toda a simplicidade de saber o que o outro pensa, de aprender e porque não mudar sobe outros pontos de vistas e até mesmo defender o seu frente aquilo que acredita. Tudo isso, julgo eu, está errado.

Observo cada vez mais um montante de pessoas se agruparem e empurrarem a culpa sobre o problema das vidas delas ao próximo ou em um grupo específico. Quem não é de esquerda é coxinha, quem não é de direita é esquerdista. A mutilação idealista acontece e não é só em discussões políticas. Até quando se fala em feminismo, algo tão importante pra qualquer sociedade desigual como a nossa a coisa fica feia. Tudo é uma batalha. Ninguém se respeita.

Afinal de contas é errado admitir que está errado. É inadmissível pensar na hipótese de que talvez o outro tenha razão. Isso nos fere, nos magoa, nos destrói.

E sabe quem ganha com tudo isso? Os verdadeiros privilegiados? Todos aqueles por traz das injustiças do nosso humilde e deseducado país. Acho na verdade que eles devem abrir seus computadores (comprados com nosso dinheiro), acompanhados de um belo vinho importado, abrir os comentários e rir. Dar gargalhadas. Por que isso é diversão. Divertido como em um país onde a população deveria se unir em prol de um ideal a gente prefere fazer o contrário. Daí lutamos. Brigamos. E perdemos. E vamos continuar a perder.

Então prepare seu escudo e ligue seu computador. Por que a guerra vai longe.