Resolveria todo esquecimento

Magoas, tristezas, transtornos, enfim tudo que nos impede à felicidade.

Sabiamente nosso educador, mestre, mentor intelectual, maior sabedor de todas as coisas, nosso amigo, conselheiro, tem nos dado a chance de apagar de nossas memórias, fatos que talvez sem muita importância, mas que tenha marcado ou nos entristecido em demasia, a ponto de guardarmos mágoas, rancores: o que nos impele para a tristeza. Como num passo de mágica, simplesmente esquecemos, e tão sem importância que a vida continua e muito bem.

Porém alguns, talvez por defeito de fabricação, não tem apagado da memória fatos, atos, ações que muito entristeceu mas que não deveria ter o privilégio da lembrança, pois acaba por entristecendo, afastando do lado bom da vida, o amor.

Cabe-nos policiarmos e enxergar não só com os olhos mas com um profundo raciocínio uma forma de inibir essa ação tão corrosiva.

Cabe-nos de vez em quando limpar os arquivos temporários, que só ocupam espaço, atrapalhando o bom funcionamento da coisa.

Parece tão simples, mas acaba se tornando complicado, pois somos assim mesmos, complicadamente complicados.

Qual seria esse botão, onde apertar, ou será que está quase que automático, só falta, aprendermos um pouco mais.

E lembrarmos de fato que o importante é amar, mesmo que tenhamos de esquecer o que não é realmente importante.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 28/06/2007
Código do texto: T544797
Classificação de conteúdo: seguro